Advento 2016



Hoje trago-vos um DIY que eu andava mortinha por fazer e só não o consegui mais cedo porque tive de arranjar os materiais, mesmo que poucos, para conseguir concretizar esta pequena ideia que já andava a ser "cozinhada" a algum tempo. Acho que provavelmente será dos DIY mais fáceis (na verdade são todos fáceis) e giros que por aqui vou mostrar, e a sua utilidade apesar de meramente decorativa tem um sem número de ideias no modo como podem usar estas peças para decorar.



VÃO PRECISAR DE
-Rolhas de cortiça
-Ponta de ramo de pinheiro (como não arranjei naturais, usei raminhos sintéticos/plástico)
-X-acto ou bisturi
-Algo afiado (a ponta de uma caneta, por exemplo)


-Cortar as rolhas de cortiça a meio, ou da altura que vocês desejarem. Devem ter em atenção a altura do raminho que estão a usar para não ficar desproporcional.
-Com a ajuda de algo afiado, façam um pequeno buraco no centro da vossa rolha (usem a zona menos plana da rolha, uma vez que a outra deverá assentar bem numa superfície lisa)
-Espetem cuidadosamente os vosso ramos de pinheiro nos orifícios previamente feitos até os mesmo estarem bem presos.
-Têm agora os vossos mini-pinheiros de Natal, que podem usar simples ou decorar de algum modo.


Acho que a ideia fica super gira para uma mesa de Natal, ou até mesmo como marcadores de lugares. Porém as ideias de o que podem fazer com os pinheiros são imensas e eu adorava saber as vossas ideias. 

2 comentários:







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM