SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Massa com espinafres e camarão



Depois de na semana passada vos ter trazido uma receita rápida, fácil e para aproveitar algumas sobras, esta semana decidi trazer outra receitar rápida e que por sua vez aproveita também aquelas sobras de massa cozida que ficam no frigorífico à espera de uma ideia para uma refeição durante a semana.

Este prato requer massa e alguns ingredientes congelados que podem substituir por outros favoritos, e claro, uma boa base de azeite,alho e pimenta preta. No fim o queijo é opcional, mas sempre uma boa ideia.


INGREDIENTES
  • Massa cozida (simples)
  • Espinafres (congelados ou frescos, eu usei dos congelados porque tenho sempre no congelador)
  • Camaraões (congelados)
  • Azeite q.b.
  • Pimenta e alho a gosto
  • Queijo ralado (qualquer um que preferirem; opcional)

PREPARAÇÃO
  1. Comecem com um tacho fundo, no qual vão aquecer o azeite com o alho.
  2. Uma vez quente comecem por "refogar" os camarões e os espinafres. Como eu os coloco congelados no tacho é o tempo que demora que os mesmos descongelem.
  3. Adicionem a pimenta preta moída nesta altura.
  4. Adicionem finalmente a massa e misturem tudo muito bem, querem que a massa fique bem envolvida com o azeite aromatizado e os outros ingredientes.
  5. Sirvam de imediato, coloquem queijo se gostarem e desfrutem!

No comments

Post a Comment

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink