Steak'n shake



Foi na passada semana, no dia 23, que a Steak'n Shake abriu a sua flagship store em plena cidade do Porto, mais concretamente na Praça Guilherme Gomes Fernandes. Quem segue o blog via Instagram viu através de fotos de IG Stories como foi inauguração e hoje falamos sobre essa noite fantástica, cheia de glamour ao estilo 50's, muita arte e acima de tudo muita comida deliciosa que poderão provar em breve.

Para quem não conhece a Steak'n Shake, esta é uma cadeira norte-americana nascida na década de 30, sendo que conta com mais de 80 anos de experiência e nos traz receitas originais da época que foram sendo mantidas ao longo dos anos, criando legiões de fãs pelo mundo tudo. Este é o terceiro restaurante que abrem em Portugal, sendo que os dois primeiros ficam no Montijo e em Almada, chegando finalmente agora à nossa amada Invicta.







Posso dizer-vos que as expectativas eram médias mas na realidade saí de lá absolutamente deliciada não só com o espaço em si mas também com a comida servida, todos os burguers, batatas e os famosos milkshakes bem ao estilo americano. Só precisava de mais barriga e apetite para conseguir provar tudo, uma vez que era impossível comer um dose de cada hambúrguer uma vez que são enormes, super bem servidos e realmente bons. Melhor ainda é que existe uma opção vegetariana, só não a provei porque infelizmente já tinha comido uma dose monumental e tinha provado um monte de outros na mesa na qual me instalei.

A Steak'n Shake é conhecida por usar cortes de carne escolhidos especialmente para confeccionar os seus steakburguers, confecção essa feita à vista do cliente em ambiente de open kitchen e com o lema que Gus Belt, fundador da marca, quis aplicar ao seu negócio: "In Sight it must be right" (Se está à vista deve estar certo).

Posso dizer-vos que provei o famoso Original Double 'n Cheese, o Bacon Lovers e o Western BBQ 'n Bacon. Claro que havia ainda o Veggie Melt, o Guacamole ou o Frisco Melt, mas vai ter mesmo de ficar para uma próxima oportunidade,





Para além de todos os Steakburguers e especialidades, existem ainda as batatas da casa. Oh, que maravilha. Batatas frescas, cortadas à mão. Existem as normais e depois as especiais, das quais provei todas. Batatas com queijo cheddar derretido, batatas condimentadas com parmesão e ervas, batatas de sal e pimenta, batatas de vinagre e sal...Uma pessoa nem sabia bem para onde se virar ou o que pedir e aceitar das bandejas sempre a passar por nós.

Depois veio um dos momentos mais aguardados da noite...





The milkshakes...with the cherry on top!!! Isto é um sobremesa por si só, mas uma sobremesa para dois, de tão grandes que são os copos e tão bons que são os batidos. Feitos apenas com gelado (4 bolas!!) e leite, estes batidos feitos ao balcão são a maneira perfeita para terminar uma refeição.

Claro que como toda a gente eu provei de quase todos, faltaram alguns mas a barriga (e a intolerância à lactose) já não davam para mais.

Chocolate, baunilha (os clássicos), Oreo, Speculoos, M&Ms, menta e cookies, manga...foram apenas alguns dos sabores que provei e que adorei, todos quase sem excepção, mas com especial amor pelo de chocolate (parece leite achocolatado), o de M&Ms e o de menta e cookies.






Para terminar nada melhor do que referir o cariz cultural desta Flagship Store da marca, que vem revolucionar o conceito da Steak 'n Shake a nível global. É a primeira vez que a marca se alia artisticamente para trazer não só um novo espaço mas também um novo monumento que alia a arte pública e a arte urbana num mural gigantesco (com mais de 20 metros) que cobre toda a empena do restaurante.

O mural desenhado por Joana Vasconcelos e concretizado inteiramente à mão por uma empresa portuense, foi apresentando na inauguração pela própria Joana Vasconcelos e ainda com a presença do Dr. Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto.


Prometo que em breve vos trago um post mais detalhado sobre a comida maravilhosa deste novo local que não vão deixar de querer visitar no Porto.






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM