Olá, Abril!


Chegou mais um mês e desta vez o meu mês favorito do ano por tantas razões e outras tantas mais. É um mês de Primavera, é o mês do meu aniversário, do aniversário do mano, do aniversário do patudo, o mês que antecipa o começo da temporada de casamentos... Abril é um mês maravilhoso e eu não podia estar mais ansiosa para que o mesmo chegasse. Aqui está ele! Olá, Abril!

Estas são as três ou quatro coisas pelas quais estou mais ansiosa neste mês. Pequenas coisas, é certo, mas encontro sempre tanta felicidade nestas minhas pequenas coisas que faz todo o sentido partilhar convosco.


O meu aniversário...e não de um modo narcisista, nada disso. Não é por ser o meu dia, por ser uma data especial, por eu mudar de idade, é pelas pessoas, pelo jantar de família, pelas horas que perco a fazer o meu bolo (gosto eu fazer tudo), por tudo isso. Não preciso de prendas, luxos ou jantares fora, desde que estejamos em casa e nos juntemos para me cantar os parabéns com um bolo bonito já fico toda feliz.


O piquenique do meu aniversário, ou o juntar dos amigos em qualquer sítio. No fim-de-semana logo a seguir aos meus anos, já que este ano faço anos a meio da semana, conto juntar um grupo de pessoas que adoro muito, pessoas de grupos muito diferentes mas que já o ano passado me surpreenderam porque todos se deram tão bem e foi uma tarde tão bem passada que eu nem peguei no telemóvel ou tirei fotos. Anseio tanto por esse dia para estar com todos eles que nem é bom pensar!


Planear as viagens dos próximos meses. Tudo devidamente guardado no segredo dos deuses, partilhado com quem importa ou precisa de saber e nada mais. A vida quando nos dá a oportunidade certa temos de a saber aproveitar, e se nos dá essa oportunidade mais do que uma vez no ano, agarramos então com toda a força. A felicidade faz-me e viajar é uma parte muito grande dessa felicidade, pelo menos para mim.


Relaxar, respirar e não pirar...porque em Maio começa a época de casamentos e começando o trabalho eu sei que não para tão cedo. É óptimo? É! Eu amo o que faço? Amo! Estou ansiosa? Oh, sim! Mas apesar de tudo também é desgastante a nível físico portanto em Abril é carregar todas as energias possíveis para aguentar até....até ao final do ano, mais ou menos.






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM