Viagens de uma vida : São Francisco


Se aqui há algum tempo apresentei algumas das minhas viagens de sonho com outfits que acreditava que se enquadravam na perfeição com cada cidade, agora decidi aprofundar este tema e tratá-lo com um bocadinho mais de paixão e foco em cada destino de sonho, ou neste caso as viagens de uma vida ainda a concretizar. Hoje trago-vos um dos destinos que está naquela lista de "a visitar antes de morrer" porque acho que todos nós, especialmente quem adora viajar como eu, tem uma lista - e talvez bem longa - de locais que quer conhecer antes de a vida acabar.

Hoje trago-vos São Francisco ou San Francisco se preferirem - nunca Frisco, isso não - aquela cidade que para mim está no topo das cidades a visitar nos Estados Unidos, ficando até à frente da mítica Nova Iorque!


Acho que não sei explicar o que me encanta tanto em San Francisco mas acho que é a grande mistura de culturas, estilos arquitectónicos, bairros, coisas a fazer, coisas a ver. Não é aquele sobe e desce de ruas que só de ver assusta até o mais aventureiro, mesmo que tenha a sua graça, mas há algo em San Francisco que torna a cidade um local maravilhoso e que quero visitar. Se Nova Iorque é absolutamente cosmopolita, para mim San Francisco tem o melhor dos dois mundos e é isso que me parece atrair ainda mais.

Alguns dos bairros e districts mais conhecidos como o Financial, The Mission, Pacific Heights, Union Square ou Fisherman's Wharf e Haight-Ashbury. Até a famosa Chinatown.


Foi em São Francisco que as Nações Unidas foram criada. Foi também uma cidade que deu muito à comunidade LGBT e epicentro de muitas "primeiras vezes" como a primeira organização para os direitos das lésbicas, José Sarria que foi o primeiro homossexual a concorrer a um cargo público e Harvey Milk o primeiro homossexual eleito para um cargo público, ainda a famosa Gay Pride Parade de SF é super importante a nível mundial.

SF é um epicentro de cultura, arte e política sem deixar de ser marcada pelas diferentes culturas que habitam na cidade e acho que é algo absolutamente maravilhoso e muito atractivo.


Quando é que vou a San Francisco? Isso eu não sei mas a viagem de sonho de uma vida está certamente na lista.






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM