Cocoa Blend


Mais tarde ou mais cedo é inevitável ceder a certas e determinadas tentações ainda para mais quando se é blogger e estamos constantemente a ver novos produtos, novas opiniões e tanto mais. A Zoeva já não é uma marca nova, eu já tinha um batom líquido da marca mas de facto o que mais me fascinava - para além dos pincéis  que ainda estão na terra dos desejos - era realmente as paletas de sombras. Vai que não vai e aqui há algumas semanas decidi dar aquele "salto de fé" e escolher a Cocoa Blend para me estrear nas paletas da marca.



Como quase todas as minhas paletas são compostas de tons neutros (como as Naked, por exemplo) decidi que a Cocoa Blend era a transição perfeita porque mistura os neutros e uma série de tons mais quentes, super apropriados ao Verão. Isso e porque fiquei muito curiosa depois de ver demasiados IG Stories da Reem.

Pois bem, a paleta tal como descrito pela marca é como uma caixa de bonbons e pralinés, combinando tons de doces, nougats e trufas. Os tons são realmente bonitos mas isso torna-se óbvio pelas imagens que aqui vos mostro. A paleta mistura sombras de acabamento mate, pérola e metalizadas. 


Swatches à luz natural

São um total de 10 sombras, sendo que quatro delas são mate, duas têm um acabamento tipo pérola e as restantes quatro caem no departamento dos metalizados (com mais ou menos intensidade, mas todas elas com bastante brilho).

Uma vez que os acabamentos são diferentes também as texturas o são, sendo que as sombras mate  - especialmente a Beans are White, para mim a mais dura de todas - conseguem ser ligeiramente poeirentas o que se resolve facilmente com uma batidinha do pincel antes da aplicação.

As sombras pérola são menos opacas que as restantes mas facilmente se trabalham por camadas - a Sweeter End é mais pigmentada do que a Delicate Acidity - para se conseguir mais intensidade.

Já as metalizadas conseguem uma boa prestação no departamento de pigmentação, com excepção da Infusion que me parece ser a mais translúcida das quatro.

Sombras usadas: Bitter Start, Freshly Toasted, Substitute for Love, Warm Notes e Pure Ganache


É daquelas paletas perfeitas para quem quer combinações sem fim e gosta de alternar entre maquilhagens mais suaves e mais carregadas, sendo que consegue servir para o dia ou para uma saída à noite, dependendo sempre de como conjugam os tons entre si.

Por pouco mais de 20€ é uma paleta na qual aconselho investir, esta ou qualquer uma das outras paletas da Zoeva já que a marca tem opções para literalmente todos os gostos. O mal na verdade é o facto de uma pessoa começar com uma e acabar a querer quase todas as outras.

Considerações gerais: óptima pigmentação, boa durabilidade mesmo sem primer (mais de oito horas), fantástica selecção de tons que jogam super bem entre si, óptima relação qualidade/preço.

Comprei a minha na Maquillalia mas existem algumas lojas em Portugal que também vendem a marca.







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM