Viagem Medieval


Mais um ano, mais uma Viagem Medieval em Terra de Santa Maria da Feira. Ainda me lembro de bem cedo nos anos 2000 ter ido a uma das primeiras Viagens Medievais, uma feira que já era grande mas na qual se passeava à vontade. Em poucos anos tornou-se a mais popular Viagem e Feira Medieval em Portugal e durante os seus 12 dias ocorrem a Santa Maria da Feira centenas de milhares de pessoas.


Desta vez decidi ir à Viagem logo no segundo dia de abertura. Fui eu com mais 3 amigas, uma das quais estava de visita ao Porto pela primeira vez e achamos que a Viagem Medieval era o sítio perfeito para lhe mostrar. Acabamos por encontrar um monte de amigos - trajados a rigor a fazer muita inveja - e lá nos juntamos todos numa ida aos Banhos de São Jorge para relaxar devidamente depois de um longo dia.


Sobre a Viagem não há imenso a dizer, o site é bem completo e podem encontrar lá toda a informação. De resto as imagens falam por si e mesmo sendo um lugar muito cheio - não aconselhável a quem não se dá bem no meio de multidões - acho que é daquelas coisas que se deve visitar pelo menos uma vez na vida. 


Todos os anos a Viagem gira em volta de um reinado e este ano o contexto histórico é sobre o reinado de Afonso IV, o Bravo. Um rei que reinou 32 anos numa época de dificuldades que contaram com escassez de alimentos que levou a muita fome, várias guerras e ainda uma época de peste. 








Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM