SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Viagem Medieval


Mais um ano, mais uma Viagem Medieval em Terra de Santa Maria da Feira. Ainda me lembro de bem cedo nos anos 2000 ter ido a uma das primeiras Viagens Medievais, uma feira que já era grande mas na qual se passeava à vontade. Em poucos anos tornou-se a mais popular Viagem e Feira Medieval em Portugal e durante os seus 12 dias ocorrem a Santa Maria da Feira centenas de milhares de pessoas.


Desta vez decidi ir à Viagem logo no segundo dia de abertura. Fui eu com mais 3 amigas, uma das quais estava de visita ao Porto pela primeira vez e achamos que a Viagem Medieval era o sítio perfeito para lhe mostrar. Acabamos por encontrar um monte de amigos - trajados a rigor a fazer muita inveja - e lá nos juntamos todos numa ida aos Banhos de São Jorge para relaxar devidamente depois de um longo dia.


Sobre a Viagem não há imenso a dizer, o site é bem completo e podem encontrar lá toda a informação. De resto as imagens falam por si e mesmo sendo um lugar muito cheio - não aconselhável a quem não se dá bem no meio de multidões - acho que é daquelas coisas que se deve visitar pelo menos uma vez na vida. 


Todos os anos a Viagem gira em volta de um reinado e este ano o contexto histórico é sobre o reinado de Afonso IV, o Bravo. Um rei que reinou 32 anos numa época de dificuldades que contaram com escassez de alimentos que levou a muita fome, várias guerras e ainda uma época de peste. 


7 comments

  1. Já fui algumas vezes a esta Feira Medieval e gosto bastante do ambiente, transporta-nos para outros tempos, também é verdade que é uma confusão de pessoas de um lado para o outro mas é normal que assim seja, a afamada feira chama pessoas de todo o lado.
    As fotos estão fantásticas!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Sou fã de Feiras Medievais e tenho a sorte de a freguesia onde habito receber uma belíssima Feira, muito semelhante a esta. No entanto nunca visitei a de Santa Maria da Feira e, pelas fotografias que tiraste - fantásticas por sinal - vale muito a pena :)

    ReplyDelete
  3. já não vou há imenso tempo a esta feira, mas traz-me tão boas recordações! gostei muito das fotografias :)

    ReplyDelete
  4. vivendo na feira, posso dizer-te que já não posso com a medieval, rais parta o transito x) Mas todos os dias, lá vou eu gastar dinheiro em comes e bebes

    ReplyDelete
  5. Todos os anos vamos à Feira Medieval, este ano não poderei ir por falta de tempo, mas obrigada por deixares aqui um cheirinho da mesma. Fico a roer-me, mas paciência, talvez para o ano.

    ReplyDelete
  6. so fui uma vez a essa feira e adorei, é sem duvida a melhor de portugal mas agora tao cedo nao vou conseguir, especialmente com a Iris, é muita confusao :/

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Que fotos lindas da melhor feira medieval do país! Amanhã lá vou eu! Can't wait. :D*

    Joan of July

    ReplyDelete

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink