Halloween



Chegou um dos dias mais aterrador do ano. Mesmo esta data sendo uma "importação" de uma celebração que pouco tem a ver com a nossa cultura, para mim é algo fascinante porque adoro o lado mais obscuro da data mas também adoro qualquer oportunidade que tenha para me mascarar e inventar com maquilhagem e disfarces.


Este ano decidi fazer um post fotográfico, com inspirações extremamente mórbidas, criando um setting assim mais escuro que o meu habitual, com elementos bastante comuns nesta data: doces, sangue e tons escuros.

Comecei a pegar em objectos que tinha cá por casa, meramente decorativos, juntei-lhes algumas das gomas especiais que o LIDL vende nesta altura do ano, fui buscar os meus corantes alimentares e comecei a dar asas à imaginação. A verdade é que muitas vezes não precisamos de muito, nem de gastar muito, para conseguirmos decorar um cantinho ou uma festa temática e esta é a prova disso mesmo. Usei bolachas que tinha em casa, juntei açúcar em pó com umas gotas de sumo de limão e corante e a partir daí diverti-me. Podem inventar cocktails, fazer uma limonada e adicionar groselha ou corante alimentar vermelho (no meu caso juntei ainda um pouco de castanho e preto para um tom mais próximo ao sangue real). Depois foi ir montando tudo, pensar numa disposição aterradoramente bonita e voilá.



Finalmente passei à maquilhagem e com algumas sombras menos usadas e mais velhinhas, juntamente com um outro artigo específico de efeitos especiais e maquilhagem de espectáculo que costumo ter guardado (tintas de cor, sangue e latex) acabei por fazer algo sem pensar muito. Comecei com uma bruxa e acabei sendo metade caveira - muito anatomicamente incorrecta, eu que o diga que estudei anatomia em desenho - depois foi só juntar uma capa preta que mandei vir na última encomenda da Rosegal e anda por aí feita tolinha a fazer de conta que tinha feito algo magnífico.


Agora é aproveitar o dia ao máximo para fazer muitas traquinices, pregar partidas e comer uns doces enquanto se vêm alguns filmes icónicos ou se vão ouvindo algumas músicas altamente arrepiantes e perfeitas para este dia de Halloween.

TRICK OR TREAT?







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM