Spirito


Spirito Cupcakes & Coffee Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Foi há coisa de três anos que vos falei pela primeira vez na Spirito, pelo menos a primeira que abriu no Porto na Rua Mouzinho da Silveira. Entretanto essa Spirito fechou e só mais de um ano mais tarde voltou a abrir portas, numa nova localização, com cara lavada e toda uma nova atmosfera. A Spirito, agora na Praça Gomes Teixeira, bem ao lado dos Leões (Reitoria da Universidade do Porto) abriu já à algum tempo mas é sempre um local relevante, ainda para mais quando o Outono parece finalmente ter chegado.










A nova Spirito é grande, espaçosa e mesmo assim nem sempre se consegue arranjar lugar, de tal modo que é a afluência ao local. Não só tem um espaço interior como tem uma esplanada, ao estilo alpendre, super agradável quando o sol ainda brilha.

A marca continua a ter uma boa variedade de bebidas preparadas na hora, de cafés a chás, e ainda uma selecção sempre muito apetitosa de doces, especialmente cupcakes e tartes que piscam sempre o olho quando se lá vai. Para mim a selecção é grande, suficiente para qualquer dia mas peca ainda por não ter - nem com um custo extra - opções de bebidas vegetais. No meu caso é mesmo o facto de não poder consumir lactose, mas para outras pessoas que não bebem leite, esta seria uma opção a ter em conta e que eu mesma já fiz à marca.

O atendimento melhorou bastante desde a antiga Mouzinho da Silveira. Os empregados e baristas atendem as pessoas com um sorriso, boa disposição, uma brincadeira quando há tempo e sempre prontos a responder a qualquer dúvida. Este tipo de simpatia reforça a sensação de espaço acolhedor, de quase nos sentirmos em casa.








Quanto ao espaço em si, falando da decoração, esta é gira, ocupando todo o rés-do-chão de um antigo prédio. Mistura em si tons quentes, madeiras, metais. É um local que vai buscar inspiração ao industrial, ao rústico e ainda com apontamentos super interessantes como a parede de tijolos com um graffiti gigante e com um ar super vintage.

É um espaço realmente acolhedor, que recomendo em qualquer altura do ano, especialmente se o apanharem sem estar demasiado cheio para o poderem aproveitar ao máximo...especialmente se apanharem uma das super confortáveis poltronas livres, lá bem no fundo da sala.







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM