Advento #13


Se há coisa que sabe bem nesta altura, para além do quentinho e de tudo o que é Natal, é aquele aroma inebriante que fica no ar quando se cozinha algo tão típico da época. Claro que ninguém vai andar a fazer doces todos os dias mas mesmo assim podemos ter aquele aroma a Natal no ar e basta um tacho, água e uma mão cheia de ingredientes que podem variar conforme o vosso gosto.

Vão precisar de base para isto apenas um tacho largo, uns dois litros de água e um fogão. A partir daí é juntar o que quiserem. Basta colocarem no fogão o tacho com água, colocar lá os ingredientes que mais gostam e mais vos lembram o Natal, levar ao lume, deixar ferver e diminuir o lume para o mínimo. Deixam aquela mistura a "cozinhar" durante umas três ou quatro horas, ou o tempo que quiserem e apenas têm de ir adicionando mais água à medida que a restante for evaporando. A melhor parte é que podem guardar a mistura, deixar arrefecer e tornar a aquecer no dia seguinte, até sentirem que os ingredientes não têm mais aromas para libertar.

Aqui ficam algumas sugestões de combinações bem pensadas para esta época.

01. Paus de Canela - Cravinho - Noz Moscada - Rodelas de Laranja
02. Paus de Canela - Cravinho -  Gengibre - Baunilha
03. Raminhos de pinheiro - Canela - Rodelas de Laranja - Cravinho - Noz Moscada
04. Arandos - Cravinho - Noz Moscada - Gengibre
05. Folhas de Hortelã - Limão - Alecrim
06. Vagem de Baunilha - Arandos - Gengibre - Tangerina - Canela - Estrela de Anís






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM