Advento #24


Chegamos ao Dia 24. Por esta hora já se anda entre doces, tachos, panelas e a decorar a mesa. A consoada está a poucas horas e amanhã já é Natal. O dia de hoje é para os que não conseguem parar quietos e precisam de sugestões de coisas para fazer amanhã e tal como todos os anos, aqui estão elas.

Por casa:
-Faz uma maratona de filmes em família. Se têm NOS o canal 700 está desde o início do mês a passar a saga Star Wars em repetição non-stop!
-Jogos. De tabuleiro, inventados, improvisados. Nada melhor para reunir a família e rir do que com jogos, dos tradicionais aos mais modernos.
-Faz um brunch. Eu sei, eu sei, comida é o que não falta nesta altura mas deixa o assado para outro dia e façam um brunch caseiro ao invés de fazer um almoço de Natal.

Por fora:
-Há sitios que estão abertos. Sei que pelo Porto o Costa Café costuma estar aberto, não sei se o novo Starbucks no CC La Vie, com porta para a rua também estará, mas passear pelas ruas não requer portas abertas.
-Ainda pelo Porto há muitas actividades como as pistas de gelo que estão abertas neste dia ou as diversões giríssimas na Rotunda da Boavista.
-Os cinemas estão abertos. Vocês sabem que é tradição cá e casa ir ver um filme dia 25 à noite, portanto vocês também o podem fazer.
-Vai estar frio e dão chuva mas podem sempre ver como está o tempo, espreitar, pedir ao Universo que tudo corra pelo melhor, meter coisas boas numa cesta e ir fazer um piquenique.

De facto o que não falta são coisas para fazer, um pouco de criatividade e imaginação e terão ainda mais ideias do que eu.






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM