SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Itália #10


Domingo e último post sobre Itália. As saudades já são tantas que para mim parece que passaram anos desde que lá estive e afinal foram pouco mais de dois meses apenas. Foi das viagens que sempre sonhei e que em nade desapontou, um país que deixou a vontade de conhecer mais, ir de lés-a-lés e ver tudo, cada cidade, cada recanto, cada zona daquele país tão parecido ao nosso em tanta coisa.

Hoje falamos sobre o último destino por Itália, Bellagio, o local mais famoso do Lago di Como, com turistas para dar e vender mas com ruas pitorescas, muito sobe e desce e casas coloridas no meio de uma comunhão perfeita com a natureza.














Chegamos a Bellagio de ferry vindos de Varenna. Bellagio fica no promontório que divide a zona sul do lago em duas partes e que tem vista sobre a zona Norte e a porção dos Alpes que fica ali bem perto. Sete das escadarias que ligam ao cimo de Bellagio vêm já da época medieval, e ligam a zona da marina à área onde encontramos a Basílica de San Giacomo - do século XII -  e uma torre também ainda da era medieval - Torre delle Arti Bellagio

Bellagio é imensamente rica em história e cultura, quer seja das suas edificações medievais quer seja nas influências das várias correntes artísticas ao longo dos séculos.

Villa Serbelloni, e o seu Grand Hotel, é provavelmente um dos locais mais famosos em termos de imagens de Bellagio e tem toda a razão para o ser, com uma vista magnífica, sem impedimentos e que capta a atenção até dos mais desatentos. Bellagio é pautado por Villas e construções de outros séculos que nos faz sonhar e viajar no tempo, mesmo que o tempo por aqui tenha sido pouco para ver tudo devidamente, num local bem cheio de turistas e onde por vezes era complicado andar.
















Bellagio é mesmo mais um daqueles locais a visitar, onde há oportunidades de fotos sempre à espreita, locais ao virar da esquina que fazem inveja ao local anterior que achávamos o mais bonito de sempre. É um suceder de locais que encantam e deixar gravados na memória momentos que queremos relembrar e um dia reviver.

O regresso de pouco mais de 40km foi pautado por enjoos de curvas e contra-curvas e uma vista rápida já ao final do dia sobre a cidade de Como e toda o correr de cidades junto ao Lago pelas quais passamos antes de chegarmos a Malpensa para voltarmos nessa mesma noite a Portugal.










Itália fica na memória e na vontade de voltar o mais rapidamente possível. Acabamos por aqui a viagem e não se esqueçam que podem ver aqui todas as fotos desta viagem. Em breve partimos de novo à aventura e vamos ter tanto para contar.

No comments

Post a Comment

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink