2h por Lisboa



Ninguém no seu perfeito juízo escolhe passar duas horas apenas onde quer que seja, mas claro está que muitas vezes acontece, porque é onde se para para algo, onde calha de haver uma escala durante uma viagem ou qualquer outra razão. Na verdade este post andava a ser guardado e decidi que hoje ia sair. 


Foram duas horas passadas por Lisboa, na hora de almoço, num Domingo depois de uma ida à capital para fotografar um casamento. Como houve fotos tiradas e coisas que tal achei que a melhor ideia é dar a quem estivesse desse lado um guia daquilo que se pode fazer em duas horas por Lisboa, assim mesmo só para aproveitar o tempo.

Era Verão, estava bom tempo, mas já andei nesta mesma zona com chuva torrencial, vento medonha e portanto posso afirmar que dá para fazer tudo de igual modo, o que é preciso é mesmo um bom guarda-chuva. As duas horas foram focadas na zona de Belém, porque sejamos sinceros é uma zona que tem mais do que muito para fazer em duas horas. 


O Mosteiro dos Jerónimos, o Planetário, a Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos, o CCB, toda a Praça do Império com o com o Jardim de Belém e o Pavilhão Tailandês e ainda uns metros mais à frente o Museu da Presidência, o Palácio de Belém ou o recente Museu Nacional dos Coches. Claro que há muito mais, mas duas horas servem para pouco e mesmo assim consegue-se fazer tanto.

Para mim as duas horas dividiram-se entre o almoço no Honorato, um café no Starbucks, o fugir das filas enormes nos Pastéis de Belém e depois um passeio entre os Jardins e o CCB, passando à porta do Mosteiro.

Duas horas servem para muito e só vos aconselho que, onde quer que esteja, aproveitem cada segundo, porque mesmo que conhecem bem um local há sempre algo novo a explorar.






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM