SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Alpes #2


O segundo dia amanheceu cedo para nós, eram cerca das sete da manhã por lá e eu era a primeira a acordar, no silêncio da casa e a olhar por cada janela para aquela paisagem coberta de branco. Ainda meia a dormir fui a correr buscar a máquina e colocar os óculos para ver tudo devidamente...e assim começou o segundo dia da nossa viagem.


Viajamos de Hinterthiersee a Neuschwanstein, na Alemanha. Este tinha sido o único sítio que eu tinha pedido para ir, o que queria mesmo visitar, não fosse ali relativamente perto e tendo um dos castelos mais famosos e fotografados de sempre. Depois do espanto de acordar rodeada de neve a viagem fez-se entre vegetação e branco, por entre vales e montanhas, paisagens de cortar a respiração e toda aquela emoção de quem vê neve sem ser na Serra da Estrela.

A viagem se não tivesse valido por mais nada tinha valido pelas paisagens, mesmo eu sendo pessoa de fotografar pessoas, há também algo especial em fotografar as viagens que faço mesmo sabendo que não sou fotógrafa exímia nesta área, mas paixão não me falta.

Vimos imenso balões de ar quente, tantos que comecei a pensar se haveria alguma convenção ou festa, mas ao que parece é extremamente normal. Não fiquei nem a sonhar em andar de balão, no ar, centenas de metros acima do chão...não, eu gosto é de os ver da segurança de ter os pés bem firmes na terra.


Lá chegamos a Neuschwanstein e eu já sabia que o castelo não era grande mas de facto ver fotos e ao vivo é algo extremamente diferente. Não há aquela imponência e magnificência e mas é bonito na mesma. Na verdade tive azar por dois lados: não havia neve e a famosa Marienbrücke, a ponte de onde se tiram as melhores fotos estava fechada por causa de reparações. Honestamente eu já andava naquela de imaginar se ia ou não ter coragem de atravessar uma ponte de madeira, sobre uma queda de água enorme...é que eu por fotos faço quase tudo mas também sou uma medrosa de toda a ordem.

A subida até ao castelo é cerca de dois quilómetros, mas dois quilómetros sempre a subir, assim daqueles que ajudam a aquecer a fazer a dose de pernas para uma semana. Podem subir de coche, que vão cheios de gente e se paga cerca de 8€ por pessoa. Eu não achei piada a ver dois bichos só puxar tanta gente, mas segundo o meu pai são uma raça de cavalos local que tem uma força que nós não imaginámos. Subimos a pé, parando para ver a paisagem...e para respirar fundo para continuar.

Os turistas são mais que muitos, especialmente chineses - desculpem-me mas só tenho más experiências com estas pessoas em qualquer cidade onde vá - mas o caminho acaba por ser desimpedido e fica apenas mais congestionado junto ao castelo.


Ainda seguimos um pouco mais à frente, em direcção à ponte que sabíamos estar fechada mas apenas porque sabia - já que eu pesquiso imenso os locais para onde vou - que havia uma vista fantástica umas centenas de metros mais acima e adiante.

Verdade, uma vista do lado do castelo lindíssima mas acima de tudo uma vista maravilhosa dos lagos de Alpsee e Schwansee - o primeiro bem maior - o que valeu a pena o esforcinho extra.

Voltamos a descer, mais fácil mas mesmo assim pesado nas pernas e fomos até à beira do Alpsee, com uma luz linda, daquelas que me enche a alma e onde eu só queria ter um casalinho amoroso para poder fotografar como eu mais adoro.

O resto do dia foi feito na viagem de regresso, com uma paragem para compras e uma vista rápida em Innsbruck, onde infelizmente já não fiz fotos por ser tarde e estar escuro e por eu já estar um bocadinho cansada.

4 comments

  1. Eu adoro cenários destes com montanhas no horizonte, neve fofinha e um castelo que nos faz acreditar que estamos mesmo num conto de fadas. É um sítio que está minha lista para visitar, sem dúvida.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Wow. Que fotografias tão, mas tão lindas!!
    Quero muito poder visitar este pequeno paraíso!

    Beijinhos!!
    MESSY GAZING

    ReplyDelete
  3. Que fotos L-I-N-D-A-S!!! Nunca visitei essa parte dos Alpes, só a parte francesa e suíça mas fiquei com mais saudades ainda de voltar. O teu registo fotográfico está maravilhoso (como sempre, aliás!)! Muitos parabéns! Beijinhos e boa semana!

    ReplyDelete

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink