SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Oscars 2018



A duas semanas da cerimónia de entrega de prémios mais aguardada de cada ano - pelo menos aqui por quem vos escreve - achei por bem trazer algumas publicações especiais em jeito de countdown para os Oscars deste ano. Vamos ter um Oscar Ballot para quem quiser, vamos ter coisas engraçadas e vamos ter uma hashtag para acompanharem connosco a cerimónia deste ano, afinal tem sido hábito pelo Facebook haver o live - juntamente com a minha Oscar Buddy Ana Garcês - em todas as edições passadas no qual se incluí a Passadeira Vermelha.

Pois bem, num total de 24 categorias temos 127 nomeados com 59 filmes. O filme A Forma da Água - The Shape of Water - lidera as nomeações com 12 no total, entre Melhor Filme, Melhor Actor e Actriz em Papel Principal, Realização, Edição e Mistura de Som, entre tantas outras categorias.



Voltamos a ter Daniel Day-Lewis, já com 3 Oscars na carreira como melhor actor que poderá este ano levar a sua quarta estatueta com o filme Linha Fantasma - Phantom Thread - que segundo o mesmo é a sua despedida da representação.

Já do lado feminino temos a querida Meryl Streep que este ano conta com a sua 21º nomeação e poderá, depois de ter ganho já 2 Oscars, alcançar o feito de 3 Oscars na sua carreira como Melhor Actriz, feito apenas conseguido por Katharine Hepburn. Apesar de tudo a Meryl é já dona de 3 estatuetas, duas como Melhor Actriz e uma como Melhor Actriz Secundária. Este ano o prémio poderá vir-lhe do filme The Post.





A Disney tem este ano várias hipóteses de adicionar estatuetas à sua enorme colecção, e não falo apenas das cinquenta nove nomeações ou vinte e duas estatuetas do próprio Walt Disney, mas sim dos vários filmes que este ano estão a competir e nomeados como A Bela e o Monstro, aqui o filme Coco, o Guardiões da Galáxia Vol.2 ou até mesmo o Star Wars: O Último Jedi. Claro que todos estes filmes pertencem a diferentes áreas da Disney, sendo que o Coco é um parceria da Disney com a Pixar.




Temos um português, ou melhor dizendo um luso-descendente, nestas andanças e aqui com a nomeação para Melhor Guarda-Roupa com A Forma da Água - The Shape of Water. Luís Sequeira não é novo nesta indústria apenas de não ser muito conhecido por cá uma vez que este não é de facto um dos Oscars mais sonantes.









Mais um luso-descendente, também Canadiano. Nelson Ferreira está nomeado para o Oscar de Melhor Edição de Som, com o filme A Forma da Água - The Shape of Water - juntamente com Nathan Robitaille. Parece que o mexicano Guillermo del Toro gosta de ter um toquezinho de Portugal naquilo que faz.






Apesar de tudo, a pessoa com mais nomeações da noite é mesmo o meu adorado John Williams, compositor, que este ano recebe a sua 51º nomeação pela banda sonora do Star Wars: O Último Jedi - Star Wars: The Last Jedi. Depois de ter composto as bandas sonoras dos primeiros filmes, volta a ser nomeado para a saga pela qual melhor se conhece as suas composições musicais - se bem que podíamos também falar do Harry Potter nesta área.







Os nove nomeados ao Oscar de Melhor Filme do Ano. Depois de  no ano passado, a cerimónia - que foi na sua maioria super aborrecida - teve o seu ponto alto com a troca de envelopes no final, esperemos que este ano o mesmo não aconteça e que haja uma cerimónia divertida...e sem trocas surpreendentes que deixam uma pessoa em sobressalto.



A 90º edição dos Oscars tem lugar a 4 de Março, sendo que por cá começa à 1 da manhã e terá transmissão em directo em vários canais - incluíndo o canal 700 da NOS - e tem mais uma vez apresentação de Jimmy Kimmel. Uma coisa é certa esta edição vai ser forte em política, quer devido ao Presidente Cheeto Trump quer por todas as polémicas de assédio sexual que têm abalado fortemente a indústria.

No comments

Post a Comment

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink