Tudo de bom



De quando em vez gosto de vir falar sobre produtos capilares, isto só acontece mesmo de tempos a tempos porque só uso e mantenho por perto aquilo que gosto realmente, especialmente sabendo que o meu cabelo e o couro cabeludo são complicadinhos como tudo.


Ali por volta do início de Janeiro recebi da Embelleze este Tudo de Bom da Novex. Se por norma tudo o que é boião de máscaras acaba por ficar encostado acabei por decidir dar uso a este e testá-lo de modo diferente, especialmente quando a marca diz que pode ser usado de - pelo menos - quatro modos diferentes.

Pré-shampoo, condicionador, condicionador ultraprofundo (fazendo máscara pós banho) e leave-in são os quatro modos de utilizar este produto. Eu pessoalmente opto sempre por fazer como pré-shampoo, aplicando o produto no cabelo ainda seco - mas penteado - e deixando actuar uns 10 a 15 minutos antes de saltar para o banho e seguir normalmente com a minha rotina.

A marca diz para o deixar apenas 3 minutos, mas eu gosto de o utilizar como uma máscara pré-banho no cabelo ainda seco, deixando-o um bom bocado, incidindo especialmente nas pontas e depois lavando tudo na hora do banho. Sinto que depois do banho e do cabelo seco, as pontas ficam visivelmente mais hidratadas, brilhantes e o cabelo fica obviamente fácil de pentear.

Costumo fazer a máscara apenas uma vez por semana, para mim é mais do que suficiente, se bem que quando sinto o cabelo mais seco nas pontas, torno a fazer mais uma vez mas deixando menos tempo a actuar.






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM