SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Iroha Nature


Só falo das coisas que gosto e das que não gosto falo também. Não estou a dizer com isto que não gostei destas máscaras mas tenho o dever de dizer que me foram oferecidas, a título de experimentação. Apenas me pediam para partilhar as minhas impressões das mesmas, de modo honesto, e é isso mesmo que estou hoje aqui a fazer.


A Iroha Nature é uma marca que por cá apenas se encontra em alguns salões de estética, não há de facto um ponto de venda online sobre o qual vos possa informar mas há um site, do representante da marca no nosso país ondem podem conhecer os produtos, a PinkEssence.

A marca aposta forte nas máscaras, quer sejam faciais, corporais ou até para cabelo. De máscaras líquidas, a patches, passando pelas famosas máscaras de tecido e tantas outra, a ideia é ter um pouco de tudo para todas as necessidades e posso dizer que têm uma oferta bem alargada para as mais diferentes necessidades da vossa pele.

No meu caso recebi quatro pacotes diferentes. Três delas para rosto entre máscara facial, uma de tecido e ainda patches para a zona ocular inferior e finalmente uma máscara de hidratação para pés, algo que preciso sempre muito uma vez que sofro de pés extremamente secos.

Apenas ainda não usei a máscara de pés, mas fica aqui a minha opinião, ao género primeira impressão, das restantes máscaras que recebi. 

PATCHES DE OLHOS ANTI-FADIGA COM VITAMINA C*
Este pacote traz com ele três usos destes patches, apenas usei um até agora. Ao contrário de todos os que tinha experimentado até agora estes patches são grossinhos, quase almofadados e são muito confortáveis de usar quando bem aplicados. Vêm impregnados de um produto ao estilo gel, aderem bem, não caem do rosto nem escorrem produto.

Posso dizer que gostei, ando com a zona ocular bastante seca e isto ajudou, não de modo a resolver o problema mas no dia em que fiz os patches o no seguinte, senti aquela zona com menos problemas, mais hidratada e também bastante macia ao toque. Não notei grandes diferenças no anti-fadiga mas também tinha dormido bem nessa noite.

MÁSCARA FACIAL CREMOSA NUTRITIVA DE MEL*
Este pacotinho dá, segundo a marca, para cinco utilizações e tem uma bico para dispensar produto sem que o restante se estrague. Guardo-o no frigorífico porque gosto de aplicar máscaras mais fresquinhas. O cheiro a mel é ligeiro, está lá mas parece desaparecer rápido.

A máscara não seca, não é peel-off, é daquelas que deixamos actuar e removemos o excesso no final. É uma máscara espessa, quase pastosa, adere bem ao rosto mas não lhe tentem tocar porque é um bocadinho esquisito. É bastante confortável e sente-se a pele macia depois de a retirarmos, mesmo assim não a acho suficientemente nutritiva, pelo menos nas duas vezes que a usei. Talvez como máscara para fazer de quando em vez, para uma pele normal sem qualquer grande necessidade esta seja uma boa máscara, mas não é tão hidratante como se supõe.

MÁSCARA DE TECIDO HIDRATANTE COM ALOÉ VERA + CHÁ VERDE + GINSENG + ÁCIDO HIALURÓNICO*

Talvez a que me deixou mais...nem sei, não foi desapontada mas tive os dois extremos. Ela bem impregnada em produto, tanto que a embalagem ainda fica cheia de líquido. Mesmo escorrendo um pouco o produto acaba por pingar pescoço abaixo e acaba por haver má adesão do tecido à pele devido ao excesso de líquido. Para além disso a máscara tem recorte da zona ocular mas tem um excesso de tecido que fica ao dependuro. Suponho que não seja para tapar os olhos com o tecido, pelo menos eu não me atrevi com medo de alguma reacção alérgica. Para além disso o tamanho da zona ocular é muito pequena e tive de rasgar ligeiramente a máscara nos cantos dos olhos.

Apesar de tudo quando tirei a máscara, 20 minutos depois de a colocar, senti a pele muito suave, com uma sensação muito confortável, hidratada e ao aplicar maquilhagem cerca de uma hora depois a mesma ficou perfeita com a pele que ainda tinha aquela sensação de rabinho de bebé.

No comments

Post a Comment

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink