SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Já lá vão 28!



Não é toda a gente que o faz mas vocês sabem que eu gosto de fugir à norma. Não é um post para chamar a atenção, concentrar a luz dos holofotes imaginários em mim mas é genuinamente a minha vontade de partilhar este dia com quem está desse lado, especialmente sabendo que muitos dos meus amigos estão aí e sabendo que muitos dos amigos que tenho a meu lado vieram do outro lado do ecrã graças ao blog e à internet.



Celebro hoje o meu vigésimo oitavo aniversário e nunca fui tão feliz em celebrar esta dia como hoje e nos últimos dois anos. Não costumava ser pessoa de aniversário, era sempre algo em família, no máximo um bolinho na escola, mas só nos meus vinte anos comecei a reunir amigos neste dia, de modo sério, e os últimos dois anos que marcaram os meus 26 e 27 foram sem dúvida os anos que me fizeram amar esta data.

Não é o facto de ser o meu dia de anos em específico, é o facto de celebrar o estar viva, ter tanto, ser uma privilegiada rodeada de amigos e família com os quais posso contar para tudo. Não é mais um dia ou um ano que fazem a diferença. não é o mudar de dígito, é mesmo o facto de que por esta altura gosto de colocar todo em retrospectiva, olhar para trás e ver o que num ano consegui, mantive, fiz ou deixei de fazer. Gosto de começar os novos "anos" com boas energias, com boa disposição.




Os meus 28 chegam hoje, os 30 estão mesmo ali a chegar daqui a dois anos e não me importo. Dizem que até aos 30 somos fofos, que a queda vem aos 31, mas ainda me falta para saber. Sou adulta, mesmo que nem sempre, já tenho cabelo brancos, já me queixo das costas, dos joelhos, das coisas boas do passado. Sou uma bebé dos anos 90, uma saudosa imensa como quase todos os meus companheiros daquela década.

Tenho agora 28 anos e não fiz tanto como tinha planeado mas fiz mais do que imaginaria. Não estou no topo da vida, da carreira ou de algo, mas estou na plena consciência de que ainda tenho muito para fazer, tenho tempo para o fazer mas sem me deixar a relaxar enquanto o tempo passa.


Agora vou aproveitar o dia, sábado repito a dose para fazer aquilo que me deixa feliz, juntar o meu "gang", rir, comer, celebrar o dia com dois dias de atraso - ou com quantos seja, não me importa - é isto que gosto, que adoro fazer de todo o coração. Tenho as pessoas certas, dos mais diferentes grupos e partes da vida mas que quando se juntam funcionam tão harmoniosamente que me sinto a maior das sortudas. Vou celebrar os meus 28 e todos os que demais vierem por aí!

5 comments

  1. Muitos parabéns Joana! Espero que tenhas um dia excelente, beijinhos <3

    ReplyDelete
  2. Muitos parabéns Jo!! :)
    Espero que tenhas tido um dia fantástico!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Isso é mesmo o que mais importa! Que sejas muito feliz!! E que celebres esta data anos e anos :D

    ReplyDelete
  4. Mais uma vez muitos parabéns Jo. Sabe tão bem festejar estes dias com tanta felicidade e seobretudo sabe bem agradecer!:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink