SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Sincelo


Gelataria Sincelo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Conheço a Sincelo desde há muitos anos, o meu pai já era cliente desde antes de eu ser gente e fez questão de levar-nos muitas vezes em família nas noites de fim-de-semana para comermos gelados nesta gelataria na Rua de Ceuta em pleno centro do Porto.










Foi na Sincelo que descobri o meu amor por gelado de canela e que provei tantos outros sabores que fogem aos típicos trios de chocolate, morango ou baunilha. O aspecto da Sincelo nunca tinha mudado desde que tinha sido aberta, décadas antes e isso dava-lhe um charme especial, tal como aquele pequeno pormenor de todos os gelados serem servidos com um copo de água gelada.

Eventualmente mudaram a gerência e não voltei lá durante um tempo, receosa de mudanças drásticas num sítio que tinha para mim que seria sempre igual. Mas voltei, voltei e fiz bem. A Sincelo não mudou, a maior parte da loja manteve-se original, incluindo as cadeiras, as mesas, os balcões. Tem agora um toque de modernidade colorida, com designs simples que lembram sabores de gelados, está mais direccionada ao público mais jovem, está presente nas redes sociais. É uma velhota que se modernizou.








O serviço continua igual, não com as caras de sempre, mas com o mesmo grau de simpatia e isso por si só já volta a cativar para um lugar que conheci quase desde sempre. Os sabores dos gelados estão lá todos, incluíndo o de canela, o de vinho do Porto, o de coco e tantos outros.

Ainda há copos, cones, gelados elaborados, os crepes e os gelados para levar. Não sei iguais, iguais aos que eram mas continuam a ser bons, a valer a pena lá de ir de quando em vez para um taça de gelado ou duas bolas num crepe quentinho.

A Sincelo prova que o que é velho pode modernizar-se, manter-se importante, marcante e não cair no esquecimento como tantos outros sítios que ao longo dos anos o Porto viu desaparecer. Assim sim, vale a pena!

2 comments

  1. E modernizou-se tão bem - está tão fresca e mantém o seu lado old school. Para além de que os gelados são óptimos :p

    Jiji

    ReplyDelete
  2. Só o espaço já enche a vista! Realmente, está super moderno! Fiquei cheia de vontade de visitar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink