SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Botânica Florista



Se há dez anos atrás me dissessem que um dia ia fazer um workshop de arranjos florais, adorar cada segundo e ser o tipo de pessoa que quer ter sempre flores em casa, eu ia rir-me na cara de alguém porque cresci sem gostar muito de flores, à excepção de tulipas. Mesmo assim nunca liguei muito e não entendia quem o fazia. Hoje em dia, talvez por fazer tantos casamentos, ou só porque a idade assim me levou a isso, adoro flores - com poucas excepções - e adoro ter flores frescas em casa, fazer arranjos imperfeitos e ver a beleza das flores e plantas de cada época.












A Botânica Florista, ou se preferirem Botânica Concept Flower Studio, é um estúdio-loja pequenino que abriu em finais de Março ali na zona do Campo Alegre, entre a FLUP e o Jardim Botânico, pela mão da ucraniana Anastasia, que com vinte e poucos anos veio para o Porto e aqui se instalou para trazer flores e beleza a quem quiser trabalhar com ela.

Conheci a Botânica por sugestão do Facebook - nem tudo é mau naquela rede - e comecei a seguir o trabalho até que poucas semanas mais tarde vi que a Anastasia ia fazer um workshop de arranjos florais. Inscrevi-me, juntamente com duas amigas e fotógrafas, e lá fomos nós a um Domingo de manhã aprender a criar arranjos com flores da época e de forma mais orgânica e descontraída que os arranjos mais típicos das floristas tradicionais.









Fiquei feliz quando vi ranúnculos, eucalipto Silver Dollar, cravos de mil cores e tantas outras flores bonitas. Consegui mesmo chegar a gostar de uns antúrios de um rosa muito claro, flor que por norma - juntamente com jarros - costumo detestar.

Apesar de não falar um português perfeito, a Anastasia é super simpática, prestável e com workshops pequeninos de cerca de 4 pessoas apenas - já que o espaço também é pequeno - ela consegue estar sempre atenta e ajudar toda a gente em cada passo, de como cortar as plantas, a como construir o arranjo em si.












Há muita liberdade naquilo que fazemos ao mesmo tempo que aprendemos a como conjugar plantas e flores num arranjo que acaba por ir connosco para casa.

Inspirem-se pelas fotos, acho que falam perfeitamente por si e aproveitem para passar por lá um dia que queiram flores, um arranjo especial ou até mesmo a decoração para uma festa.

Botânica Florista
Rua do Campo Alegre 434
4150-178 Porto

1 comment

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink