SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Ribeira do Espírito Santo


De quando em vez recebe-se uma mensagem do género "Não tenho nada para fazer hoje. Vamos a algum lado?" e num par de horas arranja-se tudo à pressa, faz-se à estrada e junta-se um grupinho de amigos com planos que que mesmo feitos à pressa acabam sempre por dar um bom resultado.


Tive um sábado assim, e depois de despachar tudo em menos de uma hora, arranjei-me, fui ter com amigas e lá seguimos rumo a Arcozelo para nos encontrarmos com mais um par de amigos. Fomos ao famoso horto da Flor do Norte, acabamos depois por ir dar um saltinho a uma feirinha artesanal no centro de Arcozelo, ir ver a Santa Maria Adelaide por curiosidade e descobrir com eles o novo passadiço da Ribeira do Espírito Santo que liga o centro de Arcozelo à zona da praia de Miramar.

São 3km do Parque de Santa Maria Adelaide até à praia de Miramar, e apesar de não termos feito o percurso todo por ser já final de tarde e termos entretanto feito outros planos, prometemos voltar lá com tempo e fazer todo o percurso a pé já que pelo que vi há lugares ainda mais bonitos adiante no caminho.


O percurso é feito lado a lado com a Ribeira do Espírito Santo, por entre imensa vegetação e fauna. É uma espécie de passadiço ou eco-via em que se pode fazer caminhadas, corridas ou apenas ir para desfrutar de um local calmo e bonito. Infelizmente as fotos não lhe fazem justiça mas conto lá voltar em breve e explorar ainda mais.

Acho que cada vez que conheço mais do que me rodeio, percebo que não preciso de ir para longe para encontrar locais realmente surpreendentes e cheios de beleza.

Qual será a próxima descoberta? Há sugestões desse lado? Ando a pensar a voltar à aldeia de Couce em Valongo, na área das Serras do Porto.

No comments

Post a Comment

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink