SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Rotina Capilar



Uma parte da minha rotina capilar do último mês. Claro que faltam outros produtos mas tenho sido fiel a estes três, todos eles trazidos pela minha mãe - sempre preocupada com o meu bem estar capilar - depois das minhas queixas do costume que já nem passam pela densidade capilar mas pelo facto do meu couro cabeludo ser sensível e extremamente oleoso.

Se me dou muito bem com o shampoo de peónia da Klorane, a verdade é que gosto de não usar o mesmo shampoo continuadamente, e em termos de oleosidade não faz grandes efeitos já que a sua função é manter o meu couro cabeludo calmo.


O D.S. Lotion da Uriage apareceu no princípio do ano num dos favoritos do mês. É uma loção em forma de spray, para ser aplicado após o banho no couro cabeludo, com o cabelo ainda húmido, e que ajuda a reduzir a comichão e escamação que a mim tanto me atormentam. Adoro aplicá-lo, é fresquinho sem ser mentolado, sem causar irritação extra, e noto que mantém o couro cabeludo sem escamar tanto quanto acontecia. Também ajuda no prurido que de quando em vez aparece, especialmente quando uso produtos novos, quando ando mais stressada ou mais exposta a factores agressivos externos.


Ainda na área da escamação veio o shampoo da linha Kerium da La Roche-Posay, que apesar de ser um shampoo anti-caspa serve também para o meu caso de descamação, já que ajuda a fazer uma micro-esfoliação. Para além disso é pensado para couro cabeludo sensível, oleoso e ajuda imenso na comichão que tanto me atormenta. 

É o produto com menos uso dos três, por agora, mas das vezes que o usei senti que ajudou na escamação e comichão, enquanto que na parte da oleosidade não vos consigo dar um feedback devido, pelo menos para já.


Finalmente o Sabal da Ducray, um shampoo sebo-regulador que tenho usado com alguma frequência nas últimas semanas. Não é o melhor shampoo do género que já usei, uma vez que não prolonga imenso o aparecimento de gordura no couro cabeludo, mesmo assim noto que o cabelo fica limpo, solto e não lhe dá um aspecto seco, sem brilho, algo que acontece com alguns sebo-reguladores que parece que tiram toda e qualquer hidratação do cabelo, da raiz às pontas.

Acho que é um bom shampoo para se ir alternando com outros, por não ser agressivo, mas não é um shampoo que eu possa dizer que vou recomprar, porque conheço outras soluções melhores, pelo menos para mim.

Como vos disse veio tudo pela mão da minha mãe, uma pessoa tem de testar as coisas antes de poder escolher o que melhor resulta para si, e já que não gosto de persistir com os mesmos produtos meses a fio, é sempre uma boa alternativa experimentar outras marcas e gamas.

No comments

Post a Comment

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink