SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Silky Cleansing Oil


A minha pele tem invertido o sentido daquilo que conheci em toda a minha vida, uma pele mista com tendência a oleosa, que começa agora a passar a um normal com tendência a áreas secas. Claro que com esta mudança surgem as mudanças na rotina e achei que estava mais que na altura de introduzir e experimentar alguns óleos faciais e começar com um óleo de limpeza era sem dúvida um óptimo passo.


Aproveitei uma campanha da The Body Shop em que na compra de um produto poderia trazer um segundo com 40% de desconto e lá me atirei de cabeça a este Silky Cleaning Oil da linha Camomile da marca. Ainda pensei trazer a manteiga, em formato duro, mas decidi-me antes por este frasquinho.

Não contava que gostasse tanto dele na primeira utilização mas aconteceu. O óleo tem um cheiro muito ténue, nada incomodativo e suave. Com um pump ou dois no máximo consigo massajar o óleo no rosto e desfazer toda e qualquer maquilhagem, inclusive aquela à prova de água, se bem que requer que se massaje mais um pouco - e se for na área dos olhos, como costuma ser comigo, ter o cuidado de não deixar o produto entrar para a parte interna do olho. Com um simples pano, que é o que costumo usar, embebido em água - pode até ser fria - o óleo é removido da cara, juntamente com a maquilhagem não deixado nem um resquício de oleosidade ou produto na cara.

O que mais gostei foi do toque suave que fica no rosto após o uso, coisa que se mantêm no dia seguinte, mesmo que os séruns e cremes que se tenham usado não sejam extremamente hidratantes.

Continuei a usar o produto, já faz parte da minha rotina e honestamente gosto realmente dele, sinto que ajuda a manter controladas as áreas mais secas do meu rosto.

Se existe algum ponto negativo? Existe, o frasco e doseador em si, que se for deixado em posição "aberto" vai escorrendo óleo mesmo que esteja apenas pousado numa prateleira. Por um lado perdemos produto e por outro ficamos com um frasco todo oleoso, absolutamente horripilante de lhe mexer, ou assim o sinto. Mesmo assim podem sempre ter o cuidado de fechar o doseador ou então fazer a decantação do produto para outro recipiente que possam fechar bem.

Cerca de 14€ em qualquer loja The Body Shop.

1 comment

  1. Sou fã da The Body Shop e a minha pele também tem tendência a ser seca por isso acho que ia gostar deste produto.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink