SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Cereal Porto Café

Cereal Porto Café Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Cereais, não sou rapariga de comer isso todos os dias, nem com regularidade sequer mas quando me apetece chateia-me ter de comprar um pacote com o mínimo de 375gr só para comer uma taça ou duas. Quando descobri o Cereal Porto Café foi do género uma luzinha que se acendeu como resposta às minhas preces. Melhor ainda? A variedade com cereais nacionais e internacionais, daqueles que achamos que nunca vamos provar.

O espaço é pequenino, com cerca de quatro ou cinco mesas. Fica ali mesmo pertinho do metro da Trindade e é perfeito para um pequeno-almoço ou um lanche para matar a gula de cereais e coisas docinhas.






O atendimento foi maravilhoso, simpáticos, explicaram tudo, deram sugestões. São dois rapazes, pelo menos no dia em que lá fui e quem nos atendeu. Explicaram que têm opção de take-away para quem quer levar cereais para comer em casa ou levar para algum amigo provar. Há opção de leite sem lactose, algo que me deixa sempre imensamente contente. Mas não é só sem lactose, há iogurte, leite de soja, aveia, arroz, amêndoa, etc! É extremamente inclusivo, mesmo que tenha uma taxa extra de 0,50€ por pedido - algo normal na maioria dos sítios.

A pior parte é mesmo escolher. O leite é a parte fácil, mas depois vêm os cereais e ainda os toppings, sim porque ali ninguém come cereais com cereais, nem uma só variedade, é preciso por toppins. Bolachas, pintarolas, marshmallows, o que quer que seja, a variedade é imensa!









Há escolhas pré-feitas, não são muitas mas podem ser uma boa hipótese para os altamente indecisos. Eu optei mesmo por escolher o que queria. Pedi uma taça tamanho M que dá direito a 4 cereais e 3 toppings e lá fui eu escolher o que comer.

Sprinkled Donut Crunch (do Can'n Crunch), Cookie Crisp, Apple Cinnamon Toast Crunch e Pumpkin Spice Cheerios, estes últimos tinham chegado naquele dia e eu era a primeira cliente a prová-los! Os dois últimos foram sem dúvida os favoritos, os primeiros os que menos gostei pelo travo a baunilha e os segundos quase todos conhecem. Nos toppings optei por speculoos desfeitos, Maltesers e dois canudinhos de bolacha. Posso dizer que tudo junto sabia a Outono numa taça. Adorei e acho que nos meses mais frios seria mesmo uma combinação perfeita, com uma ou outra alterção, mas fiquei realmente fã dos Cheerios de Pumpskin Spice e os Apple Cinnamon Toast Crunch.



É um sítio ao qual conto voltar, porque gosto de matar a vontade de comer cereais sem ter de comprar uma caixa inteira e porque honestamente quero provar mais do cereais internacionais que têm em si uma variedade enorme e que me deixou super entusiasmada. 

Rua Fernandes Tomás, 916
Porto
 

2 comments

  1. E eu que ia dizer que isso era coisa que não me cheirava muito...até ter lido a lista do que provaste :p já estive à porta quase a entrar porque o Zé é viciado em cereais, mas acabei por desistir precisamente por estar cheio, de tão pequeno que é. Mas tenho que voltar!

    Jiji

    ReplyDelete
  2. Ai que lugar mais lindo, amei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ReplyDelete

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink