SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Los Ibéricos

Los Ibéricos Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Há vezes em que uma pessoa quer "fugir" ao centro do Porto, cada vez mais cheio, cada vez mais na moda. Há dias em que se quer mais calma, mas que se quer comer bem do mesmo modo, e nesses casos costumo escolher ou a Boavista ou a zona de Leça da Palmeira, aquela localização ideal, à beira-mar e que dá para comer e passear.









Aqui há algumas semanas aconteceu isto, queria algo fora do Porto, para ir jantar, aproveitar a subscrição Zomato Gold que estava a acabar e acabei por escolher o Los Ibéricos, em Leça, logo ali no Largo do Castelo, junto a vários outros estabelecimentos bem conhecidos. Aproveitei o app da Zomato para fazer a reserva online e correu tudo super bem. Deixei o aviso que íamos utilizar o Gold, pedi mesa para as 20:15 e lá estava a nossa mesa reservada à hora que chegamos.

Fomos super bem recebidas, eu e a Liliana, e o atendimento brincalhão mas cordial estendeu-se durante toda a visita. Logo ali fiquei bem impressionada, se bem que nem toda a gente gosta de atendimento com algumas piadas pelo meio, mas acredito pelo que vi, que os empregados se moldam bem ao cliente que têm perante si.

Por ser um restaurante maioritariamente de tapas a lista acaba por ser extensa, cerca de cinco páginas, e deram-nos o tempo suficiente para escolhermos, ajudando até com sugestões e comentários sobre os pedidos e dúvidas que tínhamos. Os preços estão numa gama média, assemelham-se muito a outros restaurantes de tapas na zona da Baixa do Porto, e para a localização e espaço em si, não acredito que estejam totalmente desadequados, mas poderia haver alguns ajustes bem pensados.







Escolhemos jantar apenas tapas, a fome não era imensa e sabíamos que pedindo cerca de quatro ou cinco tapas tínhamos já um jantar bem composto. Posso dizer que nem chegamos a pedir sobremesa, ficamos realmente satisfeitas com apenas quatro tapas para duas e um cesto de pão.

Pedimos os Cogumelos Frescos Al Ajillo, Montaditos de Porco Preto com Ovo e Piquillo, Gambas em Tempura com Aioli e Huevos Rotos com Presunto. Estava tudo delicioso, o único ponto negativo atribuído aos cogumelos, estavam um bocadinho temperados em excesso e precisavam de ter menos azeite o que os tornaria menos gordurosos. Os preferidos, bem entre as gambas em tempura e os huevos rotos, acho que é mesmo um empate.

As gambas têm uma tempura estaladiça q.b., muito boa, nada gordurosa e o o molho alioli a acompanhar faz uma combinação bastante saborosa com as gambas em si, mesmo que sejam boas por si só.








Os montaditos são quatro, perfeitos para dividir por duas pessoas. O pão é super fresco, o porco bem cozinhado mas sem ficar seco, é tenro e o ovinho em cima quando arrebenta tem aquela gema que liga perfeitamente tudo na boca. O piquillo, que neste caso é basicamente um pimento vermelho bem preparado, fica bastante bem por não ser em demasia, fazendo com o que o pão com a carne não se torne em algo muito seco.

Já os huevos rotos eram maravilhosos. Acho que até os preferia sem presunto, mas este não era salgado em demasia, não tinha grande pedaços de gordura e no geral ligava super bem com o ovo e a batata. Os ovos são rompidos e misturados quando o prato chega à mesa, mesmo à nossa frente, e fica num híbrido entre ovos mexidos e ovos estrelados, em que a gema se torna o elo de ligação entre todos os elementos.






No final pedimos apenas café, estávamos super satisfeitas com o que tínhamos comido. Pagamos cerca de 25€ no total, com o desconto de um prato por causa do uso do Zomato Gold.

Sem dúvida que voltaria lá, o espaço é giro, sendo que o piso térreo tem mais estilo de bar e o de cima é mais ao género restaurante. Com um bom serviço, um espaço bonita e boa comida, é um espaço que é perfeito para um pequeno grupo de amigos partilhar algumas tapas.

Largo do Castelo n.3
Leça da Palmeira, Matosinhos

1 comment

  1. Ai. Agora quero ir lá - tapas, ovos, cogumelos, um espaço giro...estou com fome :p

    Jiji

    ReplyDelete

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink