Meu rico São João!



Apesar de o dia de São João ser apenas amanhã, é claro e sabido que a festa começa já hoje. Este ano tenho o azar, ou sorte, de estar a trabalhar na noite mais longa do ano, pelo menos aqui no Porto, portanto o São João com sardinhas e pimentos vai ter mesmo de ficar guardado para outro dia.

Mesmo assim como amo esta minha cidade, ainda para mais quando cada canto e recanto se pinta de cor, bandeirinhas e a cheiro a manjerico no ar, decidi publicar uma mão cheia de fotos e amor de uma tarde passada à bem pouco tempo por entre ruas e ruelas deste meu Porto.

Quem o viu e quem o vê. Se há 10 anos era quase impensável andar sozinha na zona do bairro da Sé, hoje em dia as ruas estreitas já são menos escuras e enchem-se de turistas à procura dos melhores lugares, miradouros e vistas sobre o meu Porto.


Por vezes sinto-me tão turista, mesmo em "casa". Vejo tudo, olho para todos os cantos, olho para cima, para baixo e para os lados. Acham que sou turista até eu abrir a boca e me sair o meu sotaque tripeiro, do qual me orgulho imenso e o qual nunca tentei esconder.


O meu Porto, tem cor, tem cheiros únicos, tem imensa gente é verdade, mas não perde a sua essência, autenticidade, o que o torna tão...Porto. Sou uma felizarda por viver aqui, digo que boca cheia que amo esta cidade e honestamente sou das que leva o orgulho ao peito e de viagem pelo mundo fora.

Não sou uma embaixadora da cidade, sou uma filha deste local e é isso que me faz feliz.


1 comentário:

  1. Infelizmente ainda só visitei o Porto uma vez, mas fiquei encantada! Tem muita cor e alma.
    Adorei as fotografias!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM