SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Minha praia



Hoje trago uma gama me chegou mesmo a tempo dos meses de Verão, enviada pela Embelleze, que é a distribuidora oficial da Novex no nosso país. Nada de novo até aqui, vocês sabem que de quando em vez recebo produtos da marca e vou falando deles, quer goste ou não, tal como já aconteceu antes. 

Assim sendo, hoje venho trazer esta gama mais em jeito de apresentação, não tanto a falar da minha experiência, uma vez que sinto que ainda não está aprofundada o suficiente para vos dar uma visão realista dos efeitos.

Não é uma gama totalmente nova. Sei que o ano passado já muita gente falou do spray protector desembaraçante desta linha, que eu pessoalmente nunca cheguei a usar, mas só este ano fiquei a conhecer o trio de champô, condicionador e máscara capilar.


O champô e condicionador vêm em formato kit, ambas as embalagens com cerca de 200ml. Algo que posso falar aqui porque é uma experiência imediata e olfactiva, é o facto do cheirinho maravilhoso e que facilmente se associa aos meses de Verão. Chá verde e coco, com a predominância deste último fruto. Sei que sou suspeita, nos meses mais quentes adoro cremes, champôs e produtos com cheirinho a coco, assim quase com qualidades exóticas mas que para mim me lembra sempre dias passados na praia ou na piscina.

Eu sou mais de usar champô que condicionador, prefiro fazer uma máscara uma vez por semana, já que os condicionadores tendem a fazer o meu cabelo pesar. Esta gama, tanto neste duo como na máscara, é uma gama de capilares hidratantes, que ajuda a manter os fios hidratados e protegidos das agressões externas mais comuns no Verão, como o sol, o cloro, o sal do mar e tanto mais.

Apesar de ter o couro cabeludo oleoso, o resto do meu cabelo gosta de hidratação. Mesmo agora que voltei ao cabelo curto, e as pontas secas foram à vida, gosto de usar máscaras e produtos que deixem o cabelo hidratado e brilhante, mesmo que para isso tenha de alternar os meus champôs do costume com outros como este.


A máscara segue a mesma política de hidratação e cuidado. Deve ser usada por 10 minutos, as vezes que acharem necessárias, no meu caso é uma vez por semana. Por norma aplico só do meio até às pontas, raramente tocando na zona do couro cabeludo por razões óbvias. Por norma, como a máscara é lavada de seguida não deixa o cabelo pesado, nem oleoso, mas nota-se a diferença. 

Ainda não utilizei esta máscara mas está ali pronta já que a minha anterior está quase a acabar e sei que não vou resistir ao cheirinho a coco.

Tanto o champô, como o condicionador e especialmente a máscara são indicados para quem procura a famosa técnica de Low Poo, ou seja uso de produtos que não fazem lavagens agressivas, com pouca espuma - efeito dos químicos mais agressivos - e que neste caso são livres de petrolatos, silicone ou sulfato (nem parabenos, mas esta área é bem cinzenta).

Conheço pouco da técnica de Low Poo ou No Poo, mas sei que há pessoas que a fazem e não prescindem dela, portanto estes produtos estão aprovados, como quase todos da Novex, para quem segue esta via. 


O champô e condicionador (cerca de 14€) e máscara (cerca de 6,50€) da linha Minha Praia encontram-se á venda na loja online da Embelleze ou em lojas de especialidade.

1 comment

  1. Adoro o cheirinho esta linha, ainda não a experimentei mas acho que vou voltar à Pluri para a comprar!

    ReplyDelete

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink