SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Volvemos a Madrid #2



O segundo dia por Madrid começou com chuva, chuva daquela bem forte que molha tudo. Mesmo assim, como tínhamos visto as previsões meteorológicas antes de viajarmos, tínhamos ido prevenidas com guarda-chuvas pequenos e eu levei inclusive uma capa de chuva que me dou imenso jeito para me proteger a mim e à minha mochila.

Tomamos um pequeno-almoço bem composto e reforçado. Por apenas 2€ por pessoa tínhamos a direito a pequeno-almoço no hotel e apesar de não ser um pequeno-almoço estilo continental, pelo preço que pagamos não esperávamos ter pão, donuts e croissants folhados frescos, bem como cereais e fruta, chá, café e sumos. Valeu realmente a pena porque por mais em conta que Madrid seja, jamais iríamos conseguir fazer um pequeno-almoço com tanta coisa incluída por aquele preço. 

Saímos de guarda-chuva em riste mas foi por pouco tempo. Entre chegarmos às Portas do Sol e entrarmos no El Corte Inglés para ir ver alguns expositores de maquilhagem e cosmética, lá a chuva passou, apesar de o céu cinza ter ameaçado por várias vezes.


Seguimos de novo para a Chueca, queríamos ter ido ao Templo de Debod mas como saímos do hotel com chuva preferimos não arriscar. Passamos a manhã calmamente entre lojas e compras. Perdemos um tempo bem longo pela loja física da Primor e não saímos de mãos a abanar.

Paramos para um reforço e um café no Dunkin Donuts, dividimos três donuts pelas duas e adoramos por serem fresquinhos e terem várias combinações que por cá dificilmente se encontram. O melhor para mim foi aquele que parece o Monstro das Bolachas, coberto com coco ralado.

Há hora de almoço voltou a chuva e com ela fomos forçadas a fazer planos apressados de almoço, o que nos levou a entrar directamente no Burguer King e nem pensar duas vezes. Voltamos ao hotel e descansamos um pouco antes de seguirmos caminho a meio da tarde.


A meio da tarde seguimos rumo ao Parque do Retiro. Passamos pelo Prado, eu fiquei a olhar e suspirar porque queria lá voltar mas tinha uma sessão marcada no Parque, para a qual arrastei a Liliana comigo, e assim sendo o museu não entrou nos nossos planos desse dia nem nesta viagem.

A melhor parte é que de tarde abriu um sol fenomenal, o céu limpou, começou a ficar calor e manteve-se assim o tempo todo até anoitecer. Nem queria acreditar. Eu estava, juntamente com a cliente da sessão, cheia de medo que chovesse e tivéssemos de cancelar, mas o sol veio dar o ar de sua graça.

Passeamos pelos jardins, paramos para umas fotos na zona do lago onde se anda de barco e seguimos jardins fora até chegarmos ao famoso e tão querido Palácio de Cristal. Ainda cruzamos o Palácio de Velázquez mas seguimos sempre até ao sítio onde paramos para tirar fotos e admirar aquele espaço cheio de luz.


Depois disso segui para a minha sessão e assim foi até anoitecer. Espreitem o post da Liliana para verem como ela aproveitou ainda mais.

Como era Quarta jantamos num dos imensos 100 Montaditos - dia de tudo a 1€ - e voltamos ao hotel cedo para descansarmos depois de mais um dia super cheio e em que a noite trouxe um vento frio que nos fez recolhar ao quarto e ficarmos até às tantas na risota total...cortesia do tinto de verano.

1 comment

  1. Os 100 Montaditos sabem ainda melhor às quartas e domingos XD

    ReplyDelete

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink