SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


A impressionante necessidade de mudança


Esta que vos escreve fala muito a sério quando vos digo que sempre que Setembro se aproxima começa a borbulhar em mim uma necessidade enorme de fazer coisas, isso e começar a ter mil ideias de coisas que quero mudar, fazer, acabar ou começar. Não sei se está directamente relacionado com o bichinho residual do "regresso às aulas" - se bem que não regresso às aulas faz algum tempo - ou se tem a ver com a mudança de estação e com a chegada do Outono, uma das estações que mais gosto ao invés do Verão.

Em Setembro deixo de ser pachorrenta, tenho imenso trabalho e a cabeça sempre a mil. Ainda vou andar a sonha com férias mesmo que planei ali uma escapadinha e mesmo sabendo que vou começar o mês em Lisboa - em trabalho mas dá sempre para respirar outros ares - mas até Outubro não dá mesmo para parar.

Acho que o blog pode começar a ter mais algumas publicações mas há coisas que vão mudar, por necessidade, por vontade própria e para começar a trilhar caminhos para novos projectos...como uma mudança de nome e até - talvez - de plataforma.

O FIM DOS FAVORITOS DO MÊS
A rotina leva-me a repetir produtos, o gostar deles também, o facto de não andar a receber constantemente produtos nem a comprar leva-me a acabar com esta rubrica mensal. Vão haver favoritos, sim, mas vão ser esporádicos, assim como uns Favoritos do Momento ou algo que se assemelhe.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Por vezez levo meses - ou até mais tempo - a falar sobre um produto que comprei ou recebi. Tiro-lhe fotos, guardo as fotos e acabo por me esquecer ou passar imenso tempo até ter uma opinião formada. Assim sendo, não sabendo ainda se será no Facebook ou no Instagram, começarei a ter as primeiras impressões de produtos novos. Isto leva-me também à necessidade de começar a criar conteúdos noutras plataformas e a começar a manter as mesmas activas. Fazer assim um género de triade de Blog-Facebook-Instagram, em que uns complementam os outros.

MAIS REALIDADE
Ia dizer que é mais activismo mas não vejo isso como tal. Tenho feito questão de mostrar coisas bem reais pelo Instagram, falar nelas também, falo de questões de peso, corpo, imagem pessoal, menstruação, dias bons, dias maus e tanto mais. Acho que se temos o privilégio de termos um espaço sem censura e onde nos podemos fazer ouvir ou ler livremente, podemos e devemos usá-lo para mostrar o lado mais realista da vida, que pode ter coisas bonitas, estruturadas, pensadas mas que também tem coisas menos boas, coisas que são tão comuns e normais e ninguém ousa falar nelas.

Usar o meu poder e privilégio para consciencializar ou apenas falar daquilo em que acredito, sem extremismos, sem apregoar, sem tentar evangelizar ninguém em coisa alguma.

DIVIDIR PARA CONQUISTAR
Voltando a um tópico já referido acima, começar a usar a trindade Blog-Facebook-Instagram, criando conteúdos diferentes para cada plataforma mas que entre si mantêm uma ligação e um fio condutor. Sei que os blogs começam a cair em "desuso", pelo menos já há menos gente a ler ou activa, o Facebook é o preferido de alguns e o Instagram de outros. Assim sendo seria burrice minha, sabendo isto e tendo o acesso a tudo facilmente, de não aproveitar os recursos que tenho conseguindo chegar a mais gente.

No comments

Post a Comment

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink