Em modo Verão


Olá a todos! Sim, começar com uma devida saudação porque mesmo que não aparente eu sinto que não venho ao blog à coisa de uma década. Exageros à parte a verdade é que ando extremamente parada quer por aqui, quer pelo Facebook, sendo que o Instagram é a única rede social que vai escapando a esta falta de actividade.

Agosto é sempre, pelo menos tenho notado isso, um mês em que o blog nunca está muito activo, quer seja por trabalho ou por preguiça - este ano é sem dúvida a primeira hipótese - mas a verdade é que acaba por ser sempre um mês em que publico pouco, faço pouco e depois em Setembro retomo com mais força, talvez porque o prospecto de dias Outonais ajudam imenso a deixar-me cheia de vontade de fazer coisas.

Como se isto não bastasse, e não sendo propriamente uma desculpa convincente - ainda para mais quando tenho quase 30 publicações em rascunho - a verdade é que comecei a cansar-me de ter uma agenda demasiado restrita na qual queria publicar com coerência em cinco dias da semana. Os blogs começam a perder audiência, o meu não escapa a isso porque nunca foi um "grande blog" mas a verdade é que se é par se focar forças e esforços mais vale que sejam direccionados de modo correcto para os meios que têm mais hipóteses de singrar e nos últimos meses tem sido sem dúvida o Instagram e o Youtube. O primeiro para mim tem sido algo quase diário, o segundo anda em mente à muito tempo mas ainda não lhe consegui dar pernas para andar.

Isto não são mesmo desculpas para me ausentar, a verdade é que estar ausente ou não é uma opção minha, com riscos calculados e que na verdade não faz grande diferença a ninguém. O querer focar-me noutras redes e meios também é uma opção minha, talvez mais baseada em estratégias de "marketing" - se tal coisa existe sequer num blog como o meu - mas a verdade é que quero cativar a atenção de quem me tem seguido todo este tempo mas também de novas pessoas, especialmente quando me sento cada vez com mais vontade de usar a minha voz para implementar uma versão real da vida, das coisas que nelas se passam e dar uma dose de realidade a tudo sem nunca expor em demasia a parte mais privada da minha vida.

Pois bem, a ver vamos como vamos começar a conjugar tudo. Vou lançando publicações à medida que sentir a necessidade, quer seja 1 vez por semana ou todos os dias. 

2 comentários:

  1. Such a chilled glass of drink
    https://www.melodyjacob.com
    Have a lovely tuesday

    ResponderEliminar
  2. Se fizeres um canal de Youtube eu papo tudo. Just sayin'.

    Jiji

    ResponderEliminar







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM