SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


38 anos de Sincelo


Não me consigo lembrar da primeira vez que entrei na Sincelo, ali quase no cimo da Rua de Ceuta, mas sei que era pequenita ainda. Foi na Sincelo que descobri os sabores de gelado de canela e onde me apaixonei por gelado de limão. Foram muitas noites de Verão a ir lá com os meus pais, foram muitas vezes a levar lá os meus amigos que não conheciam o sítio ou a regressar com quem como eu se tornou fã.


A Sincelo celebrou 38 anos, a única gelataria no Porto que se mantém no mesmo local desde que abriu. Este aniversário foi especial, não por ser convidada para comer gelados - o que por si só já era bom - mas porque tive a experiência de ver fazer e ajudar a preparar sorvetos, daqueles de fruta, docinhos e tão bons.

Conhecemos o André, a pessoa que sozinha faz as dezenas de diferentes sabores que a Sincelo vende, alguns de modo rotativo, outros experimental e outros sempre presentes, clássicos nos quais não se mexem. O André tem as receitas originais, escritos à mão, foram-lhe passadas por quem criou a gelataria e ainda usa a máquina de gelados que começou aquela loja à 38 anos.


Se há sabores nos quais não se mexe nem uma grama, como o de chocolate ou iogurte, outros foram alterados pelo André para serem mais saudáveis mas sempre deliciosos. À parte desses o André vai inventado sabores, ouvindo sugestões e criando combinações que se tornam sucessos.

Contentes e equipados a rigor fizemos dois sorvetes, um de melancia e outro de maracujá. Ambos preparados com fruta fresca, triturada, totalmente natural, sem haver cá nada de aromas ou corantes e comprovamos isso ali mesmo.


Fizemos as misturas, colocamos as mesmas na máquina e esperamos que a magia acontecesse. Os resultados foram para lá de maravilhosos - ainda bem que não fizemos asneira - e posso afirmar isto porque gulosos como todos os presentes são, acabamos a provar...várias vezes.

Cantamos os parabéns aos 38 anos da Sincelo com o bolo gelado, de três sabores, algo que está disponível e pode ser personalizado. Para rematar tudo ainda melhor, provei e conheci o gelado de chocolate adoçado com stévia, sem lactose, sem glúten - é literalmente um sorvete de chocolate - que acho que rapidamente se vai tornar um favorito com o sabor intenso, nada enjoativo e muito bom do chocolate negro, literalmente perfeito e apto para qualquer pessoa.

Obrigada pelo convite, que venham mais uns tantos sempre com gelados e coisas docinhas!

1 comment

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink