SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


A novidade do Powder Kiss


Novidades são sempre boas, ainda para mais quando nos surpreendem pela positiva. Talvez não seja algo inédito, claro que não é, mas sei que é uma das mais recentes linhas da MAC Cosmetics e como não resisti a trazer mais um batom comigo quando passei na loja, achei por bem vir dar uma opinião - honesta e sem patrocínios - sobre uma linha que bem que podia crescer em termos de escolha de cores.

A linha Powder Kiss é a reinvenção dos batons mate, pelo menos da marca. São batons com efeito mate mas com hidratação, uma fórmula muito leve, muito fina mas que se aplica com facilidade, com um pigmento maravilhoso e sem necessidade de re-aplicação constante. 


Posso dizer que ele não tem, obviamente, a duração de um batom mate, uma vez que a sua fórmula mais hidratante faz com que o batom não seque na boca o que por sua vez leve a que transfira sempre que bebemos, comemos ou encostamos os lábios a algo. A textura é imensamente confortável, uma vez que ele não seca, porém diria que quatro horas depois da aplicação e mesmo não secando totalmente, se começa a sentir o "pó" característico e que torna este batom num mate. Mesmo assim nunca existe o desconforto que muita gente sente com os batons mate e especialmente os retro mate da marca.

Poderá ser uma opção muito boa para quem quer um mate mas tem tendência a lábios secos. Quer queiramos quer não irá sempre notar-se um pouco mais as peles secas, mesmo assim o conforto inerente ao batom e a aplicação sem esforço, suave e precisa, torna-o uma boa opção para quem não consegue utilizar os mates comuns. 

Imagem sem edição e com luz natural

Existem 16 tons de batom, pelo que sai e na loja a que foi existia, pelo menos em exposição, todos os tons. Mesmo assim senti que a MAC lançou demasiados tons nude, demasiado claros, quase tons de pele, ficando-se apenas por uns 5 a 6 tons mais escuros e mais usáveis. Contava com mais nudes rosados, mais escuros, mais tom de boca e tal não aconteceu.

Eu acabei por trazer o Devoted to Chili, que na loje me pareceu um tom de tijolo, um laranja  escuro queimado mas que depois de aplicado e ao vê-lo à luz natural é na realidade muito menos laranja  do que aquilo que esperava o que me deixou bastante contente. É uma cor marcante mas não demasiado, bonita para o dia-a-dia e que vem numa "bala" também ela mate mas sempre no formato e tons clássicos da marca.

Os Powder Kiss encontram-se nas lojas físicas da MAC a 19,50€ ou na Lookfantastic (online) a 20,45€.

No comments

Post a Comment

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink