SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Collistar



Esta publicação ficou pendente, mesmo tendo no Instagram decorrido um sorteio de dois dos melhores produtos da marca. A verdade é que acredito que quando vale a pena falar de algo, pode até vir tarde, mais vai sempre valer a pena porque o tema não é desactualizado. Hoje falo-vos do dia em que conheci de perto a Collistar, a convite da Sweetcare onde tive finalmente contacto com uma marca que apenas conhecia de ver exposta em prateleiras e de ouvir falar.

Uma marca italiana, nada recente e que é número 1 de vendas no seu país de origem. Não sei mesmo como não se fala mais da Collistar por cá, mas mesmo sabendo que em Portugal a oferta é bem reduzida comparativamente a mercados internacionais, a verdade é que os produtos que existem abrangem várias necessidades e faixas etárias.

O Ricardo deu-nos a conhecer bem de perto a linha Pure Actives que tem por cá 3 boosters, um contorno ocular e ainda um bálsamo. Esta linha não tem idade específica uma vez que cada produto actua conforme a necessidade da pele e deve ser assim adaptada ao que a nossa pele pede e não à nossa idade em concreto. Para perceberem melhor vou falar individualmente de cada produto e mostrar-vos produtos que tenho usado que são eficientes e seguros de usar em casa por terem as concentrações permitidas impostas. 


Dois ácidos, o glicólico e o hialurónico, bem como o bem afamado colagénio, são estas as bases dos cinco produtos que aqui vos apresento e sobre os quais passo a falar. Tive a sorte de trazer comigo para casa o ácido hialurónico e o contorno ocular, portanto nestes produtos poderei dar-vos uma informação ainda mais precisa de um ponto de vista pessoal.


Ácido Glicólico

Talvez o que mais assusta muita gente. Na dose permitida, que é o que a Collistar faz, este é um ácido super seguro de ser usado em casa. Apesar de tudo há regras para a sua aplicação e sabendo que é um ácido que vai fazer um peeling químico à pele, recomenda-se que seja usado uma vez por semana.

Também é desaconselhado a peles muito sensíveis, uma ideia boa se não sabem se vão reagir bem ou mal é testar uma gota de produto numa área da linha do maxilar ou abaixo do lóbulo da orelha. Eu testei o produto ao saber que tenho tendência a reagir a produtos mais agressivos e estive uns bons minutos com uma sensação de "picar", nada doloroso, só a roçar o desconfortável. Apesar de tudo a área não ficou vermelha nem teve qualquer outro problema, porém seria o tipo de produto que no meu caso usaria sempre com muito cuidado.

Como vos disse é totalmente seguro de utilizar, de outro modo nem seria comercializado. Perfeito para quem procura uma pele sem imperfeições ou para ajudar a reduzir visivelmente manchas, marcas e outras imperfeições na pele.


Colagénio

O colagénio, uma proteína bem conhecida e que a maioria dos cremes anti-idade têm na sua composição. Neste caso é apenas colagénio, num valor elevado - mas sempre dentro dos limites impostos - e deve ser usado para quem sente falta de firmeza ou elasticidade. Apesar de ser algo procurado por pessoas de uma faixa etária mais avançada, nada implica que alguém mais jovem não sinta os mesmos problemas pelas mais diversas razões

Em boa verdade estamos a dar ao corpo algo que ele poderá estar a produzir em quantidade deficientes, o colagénio, algo que acontece com o avançar da idade.



Bálsamo de Colagénio

Para completar ainda mais o efeito do produto anterior a Collistar tem este bálsamo. É efectivamente o bálsamo com a maior concentração permitida de colagénio no mercado para ser seguro de usar em casa e que mostre resultados com a sua utilização

Não só é um bálsamo anti-idade mas também um óptimo hidratante, já que muitas vezes a perda de elasticidade se deve à falta de hidratação da pele. Portanto este bálsamo é, uma vez mais, um produto que não se destina a uma idade específica mas sim a uma necessidade que pode ser colmatada com este produto.


Contorno de olhos ácido hialurónico mais peptídeos 

O contorno ocular que passou a uso diário na minha rotina. Leve, com uma textura tipo gel, refrescante e que me tem dado uma hidratação e conforto sem me causar aparecimento de mília ou outras coisas indesejadas.

Este produto no seu formato original tem algo como 15ml, o que para um contorno ocular em que só precisam literalmente uma gota para os dois olhos - ele rende imenso - é algo para durar horrores!

Ácido hialurónico associado aos peptídeos, sendo que estes últimos são nada mais nada menos que aminoácidos que estimulam a produção de colagénio, enquanto que o ácido hialurónico é, como já devem saber, um grande aliado na hidratação da pele.


Ácido hialurónico

Finalmente o queridinho de todas as marcas neste último ano. Se eu pessoalmente já passei pelos Hialurónicos - +B5 - de algumas marcas, acho que encontrei na Collistar o meu ácido favorito para hidratar, sem pesar e sem precisar de muito mais.

O ácido hialurónico é algo que o nosso próprio corpo produz e a sua função é tão simples como atrair e reter água, sendo perfeito para peles desidratadas ou para uma rotina continuada em que a hidratação é fundamental.

Há vários cremes, séruns e produtos com este ácido, mas adorei esta fórmula simples e que para mim é eficaz. Basta literalmente colocar uma gota na mão, aquecer o produto esfregando uma mão na outra - palma contra palma - e aplicar no rosto e pescoço com toques suaves, sem espalhar. O produto não cola, não deixa resíduo e para quem for muito preguiçoso ou estiver num dia de pressa, pode até saltar o passo do creme - caso não tenha uma pele extremamente seca - mas não digam a ninguém que vos disse isto.



Se gostei de conhecer a marca? Claro que sim e fiquei com vontade de saber ainda mais. Os produtos são simples, têm um preço acessível dentro da sua gama e na verdade há bastante mais para descobrir de uma marca que alia a ciência e a alta tecnologia para produzir produtos inovadores de dermocosmética. 

No comments

Post a Comment

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink