Incentivo próprio!


É sexta-feira à noite, passa pouco das nove e estou de pijama depois de ter passado os últimos dias entre gripe e trabalho. Na verdade o trabalho nas últimas semanas tem sido muito, e não fosse umas chatices e alguma coisas menos boas pelo meio, nem teria razão de queixa a não ser relativamente ao cansaço. Ainda hoje, dia em que escrevo isto, foi desabafar para o InstaStories, pois este mês o blog completa 9 anos e volto a sentir-me cansada do blog, daquilo que faço ou não faço e do pouco que consigo com tudo isto.

Recebi respostas maravilhosas de alento e coragem, de pessoas que me seguem, que lêem e isso dá logo uma alegria descomunal, mas a verdade é que perco muitas horas no blog, a criar conteúdo, imagens, textos, a tentar ter algo visualmente atractivo mas também com conteúdo. Nove anos disto é muito tempo e nunca fui ou serei uma blogger de topo mas nem me imagino assim, sou demasiado movida pela emoção e facilmente digo o que sinto, sem medo de perder parcerias, isso e tenho uma lista interminável de coisas sobre as quais gosto de falar sem me colocar restrições de temáticas. Tudo isso aliado ao facto de que faço o que quero, quando quero, sem imposições, sendo isto um privilégio descomunal mas do qual não quero abdicar. 

Estou também neste momento a tirar esta noite para mim, a escrever um guia da minha próxima viagem - que será só em Dezembro - a pensar que tenho imensa coisa para publicar, guias e roteiros para partilhar, coisas para vos mostrar e que apesar de tudo tenho andado parada porque aproveito os momentos livres para estar com amigos ou relaxar. O blog tem-me deixado cansada e sem motivação mas sei que se o deixar vou querer voltar em menos de 2 meses, ter um blog de novo, deixar sair de mim aquilo que penso e sinto, mesmo que fosse num local novo e quase sem audiência.

Estou aqui a dar-me um pep talk a mim mesma, a dar um empurrão, um incentivo próprio para ver se isto faz aqui algum clique e eu volto a uma rotina de blog que não me deixe exausta mas que ao menos me deixe contente.

Ainda vos tenho desse lado?






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM