SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Dicas para a Black Friday



Sexta-feira Negra ou Sexta-Feira Louca, os termos são vários mas a expressão vem mesmo da Black Friday, data comemorada na Sexta após o Dia de de Acção de Graças nos Estados Unidos (que se celebra na penúltima Quinta de Novembro). A Black Friday começou a democratizar-se pelo mundo fora e é também já celebrada, se assim o quisermos dizer, por cá. Para muitos é a data de arranque às compras de Natal uma vez que a aproximação a Dezembro é grande e cada promoção é uma boa desculpa para se poupar alguns trocos.

Deixei já no Facebook uma lista bem completa, mas sempre passível de ser actualizada, de muitas das lojas e marcas que terão descontos entre esta Sexta e a próxima Segunda, a chamada Cyber Monday.

Apesar de tudo e mesmo sabendo que este tema é comum nesta altura de compras, deixo-vos aqui algumas dicas para terem em conta nestas compras de Black Friday ou Cyber Monday, uma vez que podem poupar bastante em certos artigos.

FAZER LISTAS
Fazer listas com os artigos que queremos comprar, com a referência da peça (a maioria das grandes lojas já as tem), nome da peça, loja, cor, tamanho...literalmente tudo! Assim no dia não há muito espaço de manobra para erros, para se trazer uma peça por engano por ser parecida ou até mesmo em duplicado.
A lista também ajuda a definir aquilo que queremos comprar para que no dia não haja aquela tentação de comprar coisas extras só porque estão a "bons preços", um erro comum nos saldos e em qualquer época de promoções.

DEFINIR CUSTOS
Nada pior do que queimar todo o orçamento em compras, não é? Especialmente com a facilidade de acesso a cartões de crédito nos dias que correm. Assim sendo a dica é definir aquilo que queremos gastar, o nosso budget por assim dizer.
Aqui entra também o facto de sabermos de antemão o custo das peças, ir ver as lojas online e físicas nos dias anteriores às compras, saber com o que podemos contar.

NEM SEMPRE ESTÁ MAIS BARATO
Nos últimos anos a Deco e o Portal da Queixa mostraram que muitas das empresas com ofertas em Black Friday subiam os preços, muitas vezes para o dobro, para depois venderem os artigos com os "supostos" descontos até 50%, sendo que o preço final pago pelo consumidor era afinal o mesmo preço praticado em "dias normais".
Este ano existem opções de procura online para saberem se os preços não foram alterados. Para além disso ajuda sempre conhecer o que queremos comprar de antemão e saber os preços normais face aos descontos de Black Friday.

O ONLINE É O NOSSO MELHOR AMIGO
A maioria das marcas e lojas terá os seus melhores descontos online. Assim sendo a melhor ideia é mesmo evitar a loucura das lojas, as peças espalhadas por toda a parte e os pobres dos funcionários já com a paciência a esgotar-se. Saber o que queremos, ver se há online, no caso de roupa e sapatos saber o nosso tamanho e esperar pela Black Friday e pelos descontos online é mesmo uma das melhores maneiras de aproveitar esta data. Para além disso muitas das lojas oferecem os portes de envio ou opções bastante económicas de entrega.

APROVEITAR PARA AS MARCAS PREMIUM E OS BÁSICOS
Se o preço for bom as apostas, para além de prendas de Natal, devem ser feitas ou podem ser feitas em peças básicas de boa qualidade ou em marcas premium. Não sou apologista de gastar dinheiro em tendências passageiras mas sim de investir em clássicos, que por vezes podem ser caros mas que nesta data muitas vezes se conseguem a preços bem mais convidativos.
Outra boa aposta será em artigos para o lar, peças realmente essenciais que nos fazem falta.

1 comment

  1. Já tenho uma lista feita para a Black Friday. Mal posso esperar! :D

    3200 Degrees ❤

    ReplyDelete

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink