Friendsgiving


É dia de Thanksgiving, ou de Acção de Graças se assim preferirem, nos Estados Unidos. Esta celebração não é nossa, não faz sentido ser importada por razões históricas e é cada vez mais uma celebração que apesar de nos parecer bonita é também bastante controversa devido a problemas históricos que mostram muitas diferenças entre a versão dos peregrinos e dos nativo-americanos.

Muita gente prefere celebrar este dia, tal como nós celebramos o Natal, de um modo desligado das suas razões base e juntar amigos num jantar não é algo que não se faça o ano todo, mas decidimos fazer a nossa versão de um Friendsgiving - a junção de Thanksgiving e Friends - em que basicamente estamos juntos para comer, rir e dar ou não graças por mais um jantar. Fomos só quatro mas tivemos direito a perú no forno, batata doce, tarde de maçã para a sobremesa e coisas maravilhosas.


Como foi tudo pouco coordenado no dia inventou-se umas decorações rápidas com o que se arranjou por casa da anfitriã e comemos, passamos um bom bocado e não nos apropriamos de nenhuma tradição, apenas tivemos mais um jantar temático! Mas pronto, todos crescemos com série e filmes americanos portanto a curiosidade é sempre enorme!


Sei que este post não é nada demais, mas sei que de quando em vez vocês gostam de ver o lado mais pessoal do meu dia-a-dia, então aqui fica o dia de ontem.


1 comentário:

  1. Vivi pouco mais de um ano nos Estados Unidos, mas foi tempo suficiente para o Thanksgiving se tornar uma celebração especial para mim! Mais do que a parte "consumista" do feriado, adoro a ideia de relembrar tudo aquilo pelo qual temos a agradecer na nossa vida!

    ResponderEliminar







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM