SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Meu querido Novembro!


Passei um mês com apenas cinco publicações feitas. Não me falta material fotográfico, não me falta sobre o que escrever mas falta-me a vontade para prosseguir com com certos temas. Se calhar, nove anos depois de ter começado com este blog, sinto-me cada vez menos blogger. Já pouco me interessa falar sobre maquilhagem, sobre roupas e colecções, estou mais numa de ser feliz, rodear-me de amigos, passar bons tempos com quem importa e desfrutar destes últimos anos dos meus 20.

Tudo tem o seu tempo em que nasce, cresce e morre e mesmo que o blog não vá morrer, efectivamente para já, sei que mais do que nunca preciso de ponderar novas estratégias, ideias e quem sabe mudar tudo de raiz, incluindo o nome com o qual cada vez menos me identifico. 


Tenho tido imenso trabalho, o que é efectivamente bom. Para além disso Novembro é o mês de eu me aventurar no NaNoWriMo e gosto de me focar nisso. É também o mês de começar a planear o ano novo, redefinir estratégias de trabalho, ponderar bem o que quero.

Tenho andado calada mas não ausente. Preciso é de espaço para perceber o que quero fazer daqui para a frente. Mas por enquanto ficam fotos do dia 1 de Novembro, o dia em que se junta um grupo de gente maravilhosa para se iniciar o projecto de escrever 50.000 palavras num mês.


O que me falta no blog para dizer, na escrita criativa e na ficção tenho de sobra. Acho que por agora me vou focar nisso e vou aparecendo por aqui, menos activa mas sendo sempre eu mesma.

3 comments

  1. Percebo essa sensação. Sinto-o um pouco de forma contrária. Por exemplo, no último ano, tenho-me dedicado imenso ao instagram e sinto cansaço. Sinto que perco muito tempo de qualidade constantemente nas redes sociais e consome-me. Já a paixão pela escrita, felizmente, continua cá. Mas percebo esse sentimento. Fica desde já a ressalva que adoro ler-te e fazes falta por aqui!

    ReplyDelete
  2. E porque não mostrares uns pedacinhos desse teu lado mais ficcional? Algo me diz que gostava de ler :) we grow and we learn. E estes nossos blogs acabam por ser reflexo disso. Seja o que for que aí venha, não duvido que será bom <3

    ReplyDelete
  3. Já tentei fazer no NaNoWriMo no tempo da faculdade mas não consegui arranjar tempo para terminar a história. Boa sorte!
    Concentra-te no que te faz feliz que nós vamos estar sempre aqui a seguir e apoiar-te :)

    3200 Degrees ❤

    ReplyDelete

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink