SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Subculture, primeiras impressões



Claro que mal a Anastasia Beverly Hills foi lançada por cá, aqui quem vos escreve começou a pensar se deitava ou não a mão a uma paleta, daquelas famosas como tudo, sobre as quais toda a gente fala maravilhas e que uma pessoa não sabe bem se resistir ou se deixar ir na onda. Eu já tinha deitado o dedo à marca, pelo menos nos testers da Sephora Espanha e tinha adorado aquela sensação de sombras pigmentadas, a parecerem manteiga e tinha ficado com a fofa da Subculture debaixo de olho.

Eu sou a pessoa que já tem um sem fim de nudes, rosas e vermelhos na colecção de paletas, portanto ali os amarelos, azuis e as sombras mais próxima do acabamento foil, andavam-me loucamente a catrapiscar o olho e decidi, depois de muito ponderar, pedir a uma amiga para me arranjar a Subculture, paleta que só agora parece estar à venda na Sephora online.


Bem, não são fake news aquilo que se diz da paleta. A pigmentação é boa que dói, quer seja com pincel, dedo ou com aquilo que gostem de usar para aplicar. As cores são vivas, os amarelos que são cores difíceis de arranjar e de serem bons são nesta paleta uma verdadeira perdição e eu fiquei logo feliz por ter acertado na compra da mesma.

Claro que ela tem umas três semanas aqui por casa, talvez pouco mais, e usei-a uma mão cheia de vezes o que não me dá tempo para vos dar assim uma descrição detalhadas e fantástica sobre a mesma, porém acredito que vir falar sobre as primeiras impressões seria uma óptima ideia, já que é um produto que ou se ama ou não se ama, logo ali nas primeiras utilizações.

Portanto, aqui vai disto.

PROS
-Pigmentação maravilhosa. Mesmo nas cores difíceis como os amarelos.
-Bom poder de duração se bem que aconselho a usar um primer de sombras para potenciar a longevidade das mesmas.
-Uma paleta com tons versáteis já que com ela é possível fazer um olho mais simples e básico para o dia-a-dia ou arriscar com tudo com tons fortes, sombras brilhantes e muito glamour.

CONTRAS
-As sombras apesar de macias são um bocadinho poeirentas. Especialmente as mate têm tendência a desfazer logo ao mais simples toque de um pincel. O que me incomoda nisto não é a aplicação mas o facto de se ir perdendo alguns microgramas da sombra ao longo do tempo com o uso.
-O pincel que vem com a paleta não me aquece nem me arrefece. Acho que a UD nisto tem muito mais estaleca. Digo mesmo até que o lado de esfumar, mais longo e todo preto, é quase um pincel dos chineses, muito sintético, pouco macio e sem grande efeito na hora de trabalhar a sombra. Uma pena já que pelo preço podiam investir um bocadinho mais, ou apenas ter o lado melhor do pincel. 
-O packaging em veludo. Ai, por favor aprendam com os erros até das outras marcas. Quem não se lembra ou não tem uma Naked original toda sujinha da vida? Pois. O veludo é lindo mal se abre a caixa mas por mais cuidado que se tenha acaba por sujar-se todo ao longo do tempo!


Para verem o potencial real desta paleta ficam aqui algumas fotos com luz natural, sem edição, das sombras em acção na pele, aplicadas com dedo e uma curta descrição sobre cada uma.

Fila superior:
Cube - rosa pérola duochrome.
Dawn - bege areia mate.
Destiny - verde azeitona mate.
Adorn - bronze metálico (semi-foiled)
All Star - roxo vinho mate.
Mercury - taupe escuro mate.
Axis - verde azulado mate.

Fila inferior:
Roxy - coral claro mate.
Electric - verde dourado duochrome.
Fudge - bronze quente mate.
New Wave - amarelo quente mate.
Untamed - verde seco escuro mate.
Edge - amarelo mostarda mate.
Rowdy - preto arroxeado mate.

A paleta custa cerca de 52€ e encontra-se à venda na Sephora e Feelunique.

No comments

Post a Comment

Cookies, Política de Privacidade e Segurança

© The Paper and Ink