O cheirinho que me lembra à infância



A minha relação com o Boticário não é nova nem estranha por aqui. A marca foi das primeiras a assumir uma parceria comigo ainda o blog tinha pouco tempo e se no entretanto a parceria mudou bastante, nunca foi esquecida tal como nunca esqueci esta marca que conheci muito antes do blog, ainda na minha infância. 

Ainda tenho algures uma mala de plástico laranja que me foi oferecida em miúda com produtos da linha infantil deles, só para me recordar os bons velhos tempos. Porém o que melhor me lembra a marca é o perfume Acqua Fresca que foi o meu "primeiro perfume de adulta". Sim, tinha os meus nove ou dez anos quando me ofereceram aquela fragrância. Levezinha, fresca, muito simples e jovem. Eu adorei-a, tal como até hoje mantenho o meu amor por fragrâncias mais leves, se bem que passei mais ao floral e deixei mais de lado o cítrico.

Pois bem, no Natal apareceu-me em casa uma encomenda, já sabia de onde vinha mas a surpresa era o que lá dentro se encontrava. O New Acqua Fresca é um cítrico floral, mais ao meu gosto dos dias que correm e ganhou ali um lugar na minha área de perfumes em jeito de memória olfactiva e para usar quando preciso de algo que me lembre dos dias de Primavera, do sol quentinho, dos dias em que gosto de usar fragrâncias leves.

É um perfume cítrico floral, como vos disse. Tem notas de limão, maçã mas também de violeta, jasmim - que tanto gosto - e rosa. Tudo isto com cedro branco, musk e ambar, mas de um modo bem leve e agradável. Não dura horrores, é algo para se cheirar durante um par de horas, mas enquanto cheira lembra-me sempre tanta coisa boa.

O produto foi-me oferecido pela marca mas falo dele porque gosto, já sabem como isto funciona. Por norma os perfumes da marca têm sempre algo que me causa dores de cabeça, o que é triste já que há 1 ou 2 fragrâncias que gosto, mas a sorte parece que me sorriu com este já que não tem havido sinais de dor de cabeça de cada vez que o uso.






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM