Luminous Silk



Lembrei-me que tinha guardado estas fotos, tiradas há quase um ano atrás, altura em que decidi arriscar e comprar esta base na esperança de começar a trazer ao meu arsenal algo mais luminoso e adequado às necessidades mais recentes da minha pele. Não é uma base nova, muito menos uma base desconhecida, quanto mais não seja sabem que esta é uma base bem carota que ronda ali os 60€ cá em Portugal mas que consegui comprar com uns descontos simpáticos por cerca de 42€ na Feelunique.

Por tontice minha na altura mandei vir a cor 5 (claro-médio, neutro) quando na verdade uma 2 (muito claro, neutro) ou melhor ainda um 4.25 (claro, neutro) seriam mesmo os tons ideias. Como lhe dei o maior uso na altura do Verão ainda consegui disfarçar bastante bem o problema, porém com a chegada do Inverno não deu mesmo para a usar devidamente e o problema mantêm-se até agora. Apesar de tudo isto, e tal como disse, o erro foi meu e em nada tira mérito a esta base.


Segundo a marca esta é uma base fluída com uma textura muito leve, não matificante mas também sem óleo, tendo na sua composição ingredientes hidratantes que conferem à base aquele efeito glow prometido pelo nome e que é aquilo que se espera quando se compra este produto.

A meu ver esta base é realmente assim, de textura fluída, mais líquida que cremosa o que pode ser uma chatice se, como eu, preferem aplicação com esponja o que neste caso se traduz num gasto mais avultado de produto mesmo com a esponja previamente humedecida. É leve no rosto, confere aquela luz natural e bonita sem matificar e parece-me uma boa ideia para uma pele normal, não seca, uma vez que mesmo com todos os ingredientes hidratantes esta base ainda acaba por se agarrar um pouco a certas zonas mais secas ao longo do dia. O acabamento é assim luminoso mas com um toque sedoso, sem ter demasiado glow.

Em termos de cobertura diria que é média, sendo que pode ser construída com uma segunda cama ou trabalhada com a aplicação certa, como por exemplo com pincel. Dura umas boas 6 horas sem grandes alterações mas a partir daqui parece que vai desaparecendo em certos pontos da cara, especialmente em quem tiver áreas mais oleosas ou se, como eu, tiverem tendência a tocar bastante no rosto. Mesmo assim em condições ideias diria que aguentava bem umas 8 horas, e digo-vos isto depois de a ter usado em dias de calor e trabalhos de +12 horas.

Não é uma base barata mas é uma boa base, está provavelmente no meu top de bases preferidas deste último ano, sendo que passei a comprar bases de acabamento luminoso para deixar de lado todas as bases pesadas e matificantes que usava até então.


Em Portugal encontram-no esta Luminous Silk Foundation da Gorgio Armani no El Corte Inglés com menos variedade de tons. Já online diria que a Feelunique será um óptimo ponto de partida para a comprar, especialmente em época de descontos.






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM