Olá aos 29 e ao estar bem comigo mesma!



Fez ontem duas semanas que entrei nos 29, o último ano da minha década dos 20. A aproximação aos 30 nada me assusta e há algum tempo que deixei de me preocupar tanto com a pressão de terceiros e desconhecidos no que diz respeito a cumprir metas e completar planos que todos acham que devemos completar antes dos 30. Casa própria? Filhos? Relação duradoura? Nada disso e sou feliz, talvez porque encontro a minha felicidade noutras coisas.

Faz hoje 2 semanas que celebrei a entrada nos 29 entre amigos, em casa, sem fotos - tirando 2 ou 3 muito manhosas - mas com comida, gargalhadas, boa disposição e um lanche que virou jantar e só não se estendeu mais no tempo porque estamos todos "velhos" para celebrações noite a dentro.

Essas metas que toda a gente tem também eu as tenho mas deixei de lhes colocar um prazo de validade que só me trazia ansiedade e tormenta. Não sou a primeira das amigas a chegar aos 30 ou lá perto, mas não vejo que venha por ali uma mudança drástica na minha vida só por mudar um dígito. Os 26 sim trouxeram uma mudança, não pelo dígito mas porque o meu aniversário e quem me rodeou me fez parar, ver e ponderar sobre muita coisa e assim comecei os 26 com uma mudança abrupta e que me tornou numa pessoa feliz até aos dias de hoje.

Entretanto a única coisa que relembro é que a vida muda e se forem espreitar esta publicação de 2015 com os meus 30 antes dos 30 só vos posso dizer que muita coisa desta lista mudou tal como eu mudei. Já completei algumas coisas mas outras já nem me incomodam ou fazem sequer parte daquilo que pretendo alcançar neste ano que tenho antes da chegada da nova década. Portanto agora é viver como tenho vivido até aqui e continuar a ser feliz seguindo sem imposições nem receios.






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM