O Fim


Demorei meses a ganhar coragem mas finalmente decidi passar das palavras aos actos, ou dos pensamentos aos actos, e fechar de vez com este capítulo maravilhoso da minha vida e que durou quase 10 anos. Comecei em Outubro de 2009 e até ao ano passado levei a fundo este projecto e recebi dele muita coisa boa, não só da parte de parcerias, ofertas e tanto mais, mas especialmente na parte pessoal já que o blog me trouxe pessoas que hoje em dia são grande amigos e sem as quais não me imagino.

Esta não vai ser uma despedida longa e emocional porque não vou desaparecer. O formato e nome The Paper and Ink vão ficar no passado e o blog fica aberto apenas para consulta e referência futura, para quem queira ler artigos, pesquisar sobre viagens ou apenas vir cuscar sobre tempos passados.

Entretanto o Instagram, onde tenho focado mais a minha atenção e que pretendo que seja, de algum modo, a minha principal plataforma durante os próximos tempos, passou a ser @jotaveiracardoso . Passo assim a assumir o meu nome e esta necessidade de mudança, de levar as coisas ao meu ritmo e sem pressões. 

Também no Facebook a página mantêm o nome The Paper and Ink, devido a restrições desta rede social, mas o link passa a ser @jotaveiracardoso , penso que a página aparecerá tanto com um nome como com o outro para quem fizer umas pesquisa, assim sendo não me preocupo tanto.

Por agora os e-mails do blog mantêm-se, apenas porque ainda não tenho uma outra solução e não quero criar um e-mail género.

Ficamos por aqui. Obrigada a todos os que estiveram e se mantiveram desse lado. Foram 10 anos em que cresci imenso, mudei muito e em que o blog foi muito da minha vida, para mim e para outros.

Obrigada e até já!






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM